Notícia no detalhe
Representante de comunidade internacional visita Campos
O representante de Comunidade Internacional de Cooperação e Educação, com sede em Israel, a Mind Group, Alexandre Borges, esteve em Campos nesta terça-feira (17). O objetivo da sua vinda foi conhecer a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), promover um momento de vivência e fazer levantamento dos principais desafios que o município precisa superar na área da educação.
Segundo Borges, no período de três meses – de março a abril deste ano - a comunidade realizou 32 encontros internacionais em diferentes cidades do Brasil. Foram selecionados 600 municípios e Campos foi escolhida para ser uma das 20 cidades onde a comunidade realizará encontros para discutir a educação. A proposta da visita do representante a Campos foi para observar a importância de implantar métodos e jogos que estimulem o desenvolvimento humano, social, emocional e ético das crianças.
Borges relatou que o objetivo principal da comunidade é escolher duas escolas por município para implantar o programa de estímulo a aprendizagem. Com base nesta análise, relatou, a comunidade irá fazer um relatório que será encaminhado para Israel. De acordo com os critérios da comunidade, serão implantadas ações em Campos no segundo semestre deste ano, como realizações de palestras, propostas de intercâmbios para os educadores, pesquisas que promovam o desenvolvimento humano dos alunos e professores, entre outras atividades.
- O primeiro passo para continuidade das ações no município será a assinatura do termo de cooperação. Se Campos for uma das cidades selecionadas, Israel disponibilizará recurso para implantar, em duas escolas do município, metodologias que estimula o pensar, conseqüentemente, o desenvolvimento humano - disse Borges.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, informou que a vinda do representante da Mind a Campos representa mais um acréscimo para o desenvolvimento da educação municipal. “Me sinto orgulhosa, porque o município está incluída entre as 20 representações de estado escolhida pela comunidade para discutir a educação e, sobretudo, da vida de um representante da Mind a Campos. Hoje a equipe pedagógica da SMEC recebeu um grande estímulo para promover a melhoria da educação do município”, finalizou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia