Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha recebe representantes de empresa Ternium
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice, Dr. Chicão, recebeu nesta terça-feira (17) representantes da Ternium, uma empresa ítalo-argentina fabricante de aços e derivados que instalará sua primeira fábrica brasileira no Distrito Industrial de São João da Barra. Com a expectativa de que grande parte da mão de obra absorvida pelo empreendimento seja oriundo de Campos e que parte da produção seja escoada para indústrias campistas, a Ternium apresentou à prefeita suas propostas para a região, destacando futuras parcerias para a qualificação de trabalhadores.
Rosinha, por sua vez, ressaltou as ações implementadas no município no que se refere à infraestrutura, emprego e desenvolvimento. A prefeita ainda destacou a importância do comprometimento com a capacitação de funcionários pelas novas empresas atraídas pelo Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado, entre Campos e Quissamã. Segundo ela, apesar de Campos ser um pólo universitário, em que 30 mil dos estudantes não são de Campos, a maior demanda é de mão de obra técnica e é preciso que as empresas entendam a qualificação como responsabilidade social.
- O governo de Campos se preocupa muito em fazer a região e a cidade crescer, mas de forma organizada. Temos o exemplo da Petrobrás, que iria se instalar em Campos, mas que, por causa de forças políticas do passado, que temiam a competição de mão de obra com as usinas, não deixaram que ela se implantasse aqui. A Petrobras foi então para Macaé, um município que acabou recebendo muito profissional de fora, inclusive, muitos de Campos, e que cresceu de forma desordenada. Os profissionais hoje já não moram em Macaé, foram para o município vizinho de Rio das Ostras e a periferia macaense se empobreceu”, contou Rosinha.
Integrando a Organização Techint, a siderúrgica vai gerar, em sua primeira etapa, mil empregos com um investimento de US$ 5 bilhões. A previsão é que entre em funcionamento em 2014 e que, em 10 anos, com a conclusão do empreendimento, num espaço de 1.389 hectares, sejam gerados seis mil empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas no segundo semestre deste ano e serão realizadas em quatro etapas. Segundo o controler da Ternium, Sergio Putini, a prioridade é absorver a mão de obra local. “Nossa preocupação é com a comunidade. A Ternium vai gerar empregos e atrair outras empresas para a região, mas é preciso planejamento”, destacou Sergio.
Estiveram presentes também o secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal; o secretário de Governo, Geraldo Pudim, a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, e o secretário municipal de Comunicação Social, Mauro Silva.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















