Projeto “A Criança Pede” comemora 18 anos de dedicação a crianças e adolescentes
Para marcar a data, nesta sexta-feira (7), a partir das 9h30, na Escola Municipal Sagrada Família, várias palestras serão ministradas para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I
Fundado em 2004, o projeto “A Criança Pede” chega à maioridade ao completar 18 anos nesta sexta-feira, (7) e, para marcar a data, haverá debate e roda de conversa sobre as formas de agressões praticadas contra mulheres e crianças no Brasil. O evento acontece a partir das 9h30, na Escola Municipal Sagrada Família, junto ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I, com diversas palestras.
A programação será aberta com a palestra “Violência física na Lei Maria da Penha e também a Lei do Bullying”, ministrada pelo guarda municipal, Ivan Souza. Logo após, a psiquiatra Lígia Alexandre vai dissertar sobre a questão “A importância da saúde mental na pré-adolescência”. A assistente social Francelyne de Assis irá abordar o tema “Não bata, eduque” e, depois, a psicóloga Leandra Nicolau falará sobre “Educação Familiar”.
O projeto A Criança Pede foi desenvolvido pelo guarda Ivan Silva de Souza, chancelado pela Guarda Civil Municipal (GCM), e realizou 132 ações e palestras em Campos e região. Ivan, observa que foram anos desafiadores.
“O projeto está caminhando para os seus 18 anos de vida, orientando crianças e adolescentes, além de realizar o trabalho de educação e proteção das famílias e seus filhos em outras cidades, escolas de outros centros, sempre levando temas em evidências e importância no Brasil. Buscamos despertar o olhar sensível dos responsáveis dos alunos e das autoridades na proteção a crianças em situação de risco e às necessidades das famílias mais vulneráveis" relatou.
A próxima palestra acontecerá no sábado (8), na Igreja Batista Adonai, na Rua Projetada Penha Maria, n° 27, no Parque São Benedito, a partir das 15h. O projeto “A Criança Pede” está presente nas escolas da rede municipal, estadual e particular. O objetivo com as palestras é conscientizar crianças e adolescentes, de maneira dinâmica e temática, sobre seus direitos e deveres. As instituições que desejarem agendar palestras podem ligar para o número (22) 99710 – 7168.