Notícia no detalhe
Guarda Municipal dá apoio à ação do 8º BPM na cidade
A Guarda Municipal deu apoio na manhã desta sexta-feira(13) a uma ação do 8º Batalhão da Polícia Militar e do Detro (Departamento de Trânsito) visando coibir o transporte irregular de vans e carros de passeio usados como transportes de passageiros na cidade. A fiscalização aconteceu em dois pontos simultaneamente: na avenida 28 de março próximo ao Parque Alzira Vargas e na avenida 15 de novembro nas proximidades do Fórum Maria Thereza Gusmão de Andrade, totalizando a abordagem e vistoria de 80 veículos.
O balanço da operação contabilizou ainda a apreensão de cinco carros, uma carteira de motorista e 15 notificações por motivos variados. Segundo o major Maxwel, do 8º BPM, o objetivo foi alcançado pela operação conjunta. “Sempre trabalhamos dentro da competência de cada órgão. A Guarda é a responsável pela questão de parada, estacionamento e circulação de veículos. O Detro com a parte burocrática, que tem que estar em dia e, a PM, com a parte de execução da fiscalização de documentos dos veículos e condutores”.
― Sempre realizamos operações rotineiras que são sucesso. Essa ação contou com a participação de dez homens de cada órgão e parou somente vans e carros de passeio averiguando também a documentação dos veículos porque teve a finalidade específica de restringir a atuação irregular desses motoristas ― , observou.
Segundo o major Francisco Melo, comandante da Guarda, têm sido muito importante essas operações conjuntas que acabam diminuindo o tráfego de transporte alternativo irregular na cidade. Ele pondera que a prefeitura vem disciplinando, através dos órgãos municipais, como a Emut, toda essa questão do tráfego, então esse tipo de ação é fundamental para resolução do problema.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore