Notícia no detalhe
Campos pré-selecionada para participação nas Olimpíadas de 2016
Campos está entre as cidades pré-selecionadas para local de treinamento, aclimatação e alojamento de atletas para as Olimpíadas de 2016. Os organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016 divulgaram no início desta semana os 147 municípios, de 22 estados diferentes, que ainda participam do processo. Mais de 300 instalações foram escolhidas.
Para seguir com chances de receber delegações nacionais e estrangeiras, o Comitê Organizador informou que os pré-selecionados precisam ter um representante no Seminário de Orientação, que será realizado no dia 23 de maio na Escola Naval Rio de Janeiro. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Magno Prisco, e o Superintendente de Esportes, Antônio Porto, estarão no seminário representando a cidade.
A escolha definitiva será anunciada no início do próximo ano e os locais estarão em um guia que será enviado a todos os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos nacionais. A Fundação Municipal de Esportes entra como a instalação escolhida para abrigar os atletas. Além da sede da FME, pelo menos, outras duas instalações ainda podem ser inscritas.
Magno Prisco comemora a pré-seleção e já confirma presença no seminário no próximo dia 23. "Certamente, estaremos neste seminário confirmando Campos em mais uma etapa desta seleção. Não estamos medindo esforços para colocar a cidade no cenário nacional e para que ela tenha uma participação ativa nas Olimpíadas de 2016", destacou o dirigente.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















