Notícia no detalhe
Rosinha leva água para Tapera e anuncia o benefício para Ururaí
A Prefeita Rosinha Garotinho anunciou ontem (quarta-feira, 11) providências junto à Empresa Águas do Paraíba para construir adutoras em antigas ruas da Tapera e aumentar a oferta de água para o distrito de Ururaí. O anúncio foi feito pela prefeita durante a solenidade de entrega de mais 106 casas do Conjunto Habitacional Tapera I, que também terá aumento na oferta de água para o novo bairro do Programa Morar Feliz, composta de 380 novas casas. As obras para ampliar a oferta de água para Ururaí e Tapera já foram iniciadas em dois pontos distintos: no reservatório da Arthur Bernardes, no bairro do Queimado, e junto do Trevo do Índio, na BR-101, saída da cidade, ao lado do monumento da Petrobras.
- Eu recebi pedidos de moradores de antigas ruas da Tapera que não tem rede de água potável. Solicitei a presença aqui de representantes da Águas do Paraíba, que é a concessionária do serviços de água e de esgoto, para solucionar o problema, e aqui está o gerente operacional, Juscélio Azevedo, que tem uma boa notícia para os moradores da Tapera: a empresa está providenciando a oferta de água para o distrito de Ururaí e para a Tapera, que agora tem mais um bairro com 380 famílias do Morar Feliz e demanda de mais água", justificou Rosinha.
O engenheiro Juscélio Azevedo declarou que a empresa já providenciou a instalação de uma rede adutora auxiliar, a partir do Reservatório de Água do Queimado, para reforçar a adutora do sistema Ururaí, que atenderá também as novas demandas da Tapera, em duas etapas. Ele explica como vai deixar os moradores de Tapera e de Ururaí com maior oferta de água, conforme pedido da Prefeita Rosinha Garotinho.
- Estamos realizando obras para ampliar o fornecimento de água, de acordo com solicitação da prefeita. Dentro de, no máximo 20 dias, estaremos ligando uma rede auxiliar do Reservatório da Arthur Bernardes (no bairro do Queimado) na rede adutora principal que abastece Tapera e Ururaí. Essa manobra vai aumentar significativamente o volume de água para essa nova demanda - anunciou Juscélio.
Construção de adutoras - “Dentro de 60 dias a Odebrecht vai estar com as novas ruas abertas na área de terraplanagem para o novo conjunto habitacional. Assim que essas ruas forem abertas, poderemos passar com a rede adutora de água e, desta forma, estaremos estendendo as redes de água em cerca de oito ou 10 ruas antigas que existem na Tapera, sem fornecimento de água. Será uma rede de qualidade para contemplar os moradores deste lugar com água tratada em Campos e distribuída por Águas do Paraíba, que fornecerá água de qualidade para esta comunidade", detalhou Juscélio Azevedo.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia