Notícia no detalhe
Cine Túnel do Tempo domingo no Teatro de Bolso
O Cine Túnel do Tempo acontecerá no próximo domingo (15), no Teatro de Bolso, com entrada gratuita e contará com duas sessões: uma na parte da manhã, das 10h às 12h, e à tarde, de 16h às 18h. São apresentações de desenhos, seriados, comerciais, clipes, aberturas de novelas, trechos de programas humorísticos, com uma retrospectiva dos anos 60, 70, 80 e 90, com os grandes clássicos da televisão que marcaram várias gerações.
Algumas séries como “Perdidos no Espaço”, “Terra de Gigantes”, “Os Monkees”, “Os Batutinhas”, “Ultraman”, entre outras, serão exibidas, fazendo com que as pessoas retornem ao passado, um verdadeiro Túnel do Tempo. A proposta é levar à comunidade, entretenimento e conhecimento, mostrando de maneira divertida e cultural as tendências de épocas passadas e as evoluções técnicas ocorridas através dos anos no principal veículo de comunicação, a TV.
Após cada apresentação é aberto um debate com o público sobre a história da televisão brasileira, fazendo um paralelo entre o passado e o presente. E, ainda, dando respostas as perguntas relativas as séries, desenhos e por onde andam os astros e estrelas que fizeram parte da memória televisiva. O evento cultural será apresentado uma vez por mês, até novembro.
O Cine Túnel do Tempo já foi apresentado em outros municípios, como Macaé, Quissamã e Itaperuna, bem como no Rio de Janeiro e até em outros estados, como Mato Grosso. Outra apresentação paralela é a do museu virtual, onde serão exibidas imagens de brinquedos, jogos, artistas, discos de vinil e de vários objetos que marcaram a infância de muitas pessoas.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa