Notícia no detalhe
“Aluno vigilante, professor atuante”
Desenvolvido pela Vigilância Sanitária (Visa), o projeto “Aluno vigilante, professor atuante” vai acontecer nesta terça-feira (10), às 14h, no Educandário São José do Operário. O objetivo do projeto, de acordo com a coordenadora do Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), da Vigilância Sanitária, Vivian Lanunce, é conscientizar os alunos sobre higiene e consumo de alimentos.
“O importante é alertar o aluno e o professor sobre a validade dos alimentos e medicamentos, além de abordar questões ambientais e cuidados com a higiene pessoal, como por exemplo, verificar se o shampoo e o condicionador possuem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante o projeto, o palestrante apresenta também às crianças o “Recicloteca”, outra ação com a finalidade de ensinar os alunos a confeccionar brinquedos com garrafas pet e caixas de leite. Tudo isso é feito de maneira bem dinâmica”, destacou a coordenadora.
“Aluno vigilante, professor atuante” existe desde abril 2009 e atua em escolas municipais, estaduais e particulares de Campos, orientando os estudantes através de palestras ministradas por assistente social e pedagogo. Os profissionais atuam em cada instituição durante cerca de três dias, dependendo da demanda da unidade. No último dia de palestra, o aluno recebe de brinde, um brinquedo fabricado pelos funcionário da Vigilância Sanitária. Além disso, um integrante da turma é eleito “Aluno Vigilante” e fica sendo supervisionado pelo “Professor Atuante”.
“A função do professor é averiguar se aquele aluno, escolhido pelos colegas, está colocando em prática tudo que aprendeu. Em alguns casos, o professor aplica até atividade em sala de aula para fixar o conteúdo trabalhado”, acrescentou Vivian.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















