Notícia no detalhe
Programação pronta para o Dia do Desafio
Já está tudo pronto para a edição 2011 do Dia do Desafio, no próximo dia 25. A Fundação Municipal de Esportes preparou a programação, que acontecerá durante todo o dia e terá início com a tradicional Corrida dos Garçons, na Avenida Pelinca, na virada do dia 24 para 25.
Este ano, Campos terá como adversária a cidade de Gomez Palacio, do estado de Durango, no México. Desde que foi instituído, Campos jamais foi derrotada no Dia do Desafio, vencendo todas as edições. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver, nas atividades, a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário, além da compreensão acerca da importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.
Confira a programação de eventos com todos os horários e locais de apresentação:
Desafio da Virada
00h - Corrida dos Garçons
Largada em frente ao restaurante Sagres Beer. Chegada no final da Avenida Pelinca
Sede da Fundação Municipal de Esportes
- Parque Aquático:
Aulão de Hidroginástica para a Terceira Idade; aulão de Natação; Ginástica Laboral para a Terceira Idade; Ginástica Laboral para funcionários da FME;
- Ginásio Waldir Pereira:
Aulão de Futsal e Handebol com crianças do projeto Bombeiro Mirim; aulão de Tae Kwon Do; Triangular de Handebol Sub-14 Feminino; recreação com equipes da Animação Cultural (secretaria municipal de Educação) para as crianças do projeto Bombeiro Mirim; aulão de dança;
- Campo de futebol:
Aulão de futebol de campo;
Praças e Academias de Musculação Saúde Total
- Caminhada no Jardim São Benedito e na Praça Santo Antônio, orientada pelos profissionais da Academia Saúde Total; Ginástica Laboral para os participantes da Academia e para os participantes da caminhada;
Praça do Santíssimo Salvador
- Apresentação de Balé, Tae Kwon Do e Jiu Jitsu;
Quadra de Basquete de Rua Hugo Saldanha
- Torneio de Basquete de Rua;
Sede da Prefeitura Municipal de Campos
- Ginástica laboral para os funcionários da Prefeitura de Campos – Secretaria de Administração;
Universidade Estácio de Sá/IFF
- Atividades físicas e recreativas;
Intercâmbio com as academias da cidade
- Atividades físicas orientadas pelos profissionais de Educação Física
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
3004 19h33Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















