Notícia no detalhe
Rosinha manda licitar Posto Médico 24 horas para a Penha
O bairro da Penha vai contar com um Posto de Saúde com atendimento 24 horas. O anúncio foi feito pela Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (09) durante inauguração da moderna praça dotada de equipamentos para lazer e esportes. Rosinha anunciou que o processo de licitação para as obras já está em andamento na Secretaria de Obras e Urbanismo, que utilizará área disponível junto da Unidade Básica de Saúde da Penha que, além de receber novas instalações, terá equipamentos para atendimentos emergenciais e maior número de médicos, enfermeiros, auxiliares e mais ambulâncias para atendimento no regime 24 horas.
- A secretaria de Obras também já está fazendo levantamento para a construção de uma praça na Estância da Penha - anunciou Rosinha.
A Prefeita Rosinha completou: “Quando caminhei pelas ruas da Penha em campanha, prometi que transformaria o antigo Posto de Saúde em Unidade 24 horas. Assim que a Secretaria de Saúde começou a preparar tudo para implantar o Posto 24 horas, o Secretário de Saúde do Estado esteve em Campos e anunciou que implantaria aqui na Penha uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ficamos esperando e não aconteceu. Como eu prometi, não vou esperar mais. Já falei com o Secretário de Saúde, Paulo Hirano, e nós mesmos vamos fazer o Posto 24 horas. O secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, já iniciou o processo de licitação e a Penha vai ter um Posto de Saúde 24 horas para atender os moradores da Penha e bairros desta região”, disse Rosinha, numa referência à Estância da Penha, da Fazendinha, Vila Menezes, Vivenda dos Coqueiros, do Prado, do Parque Santo Antônio e do Imperial
Vários benefícios - Rosinha enumerou os benefícios que seu governo já proporcionou aos moradores dos novos conjuntos habitacionais que formam os denominados “Parques” da região considerada bairro da Penha. A quadra inaugurada proporciona aos moradores a prática de esporte e de lazer, pois é dotada de quadra poliesportiva coberta, campos de futebol de grama, quadra para futebol de areia, playground em quadra de areia, jardins, quiosques e banheiros.
- Já fizemos várias melhorias aqui. Estamos realizando o Bairro Legal que contempla 31 ruas ainda não urbanizadas com obras de infraestrutura completa, e que acabará com as fossas, com a poeira e com a lama. Mas eu podia pavimentar as ruas com ouro, mas se não fizer o Posto 24 horas não está completo, porque é uma promessa que fiz. As calçadas de terra e com buracos vão acabar, porque no Bairro Legal as ruas ficam asfaltadas e as calçadas construídas e niveladas. As ruas são sinalizadas e recebem tratamento paisagístico, com nova iluminação, com plantio de mudas de arbustos para embelezar o bairro e melhorar a qualidade de vida - enumerou Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















