Notícia no detalhe
Arquivo Público Municipal comemora 10 anos
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realizou na tarde desta sexta-feira (06), a cerimônia de abertura das comemorações do aniversário de 10 anos do Arquivo Público Municipal, que recebeu o nome do escritor Waldir Pinto de Carvalho. Na oportunidade, foi descerrada a placa em homenagem ao escritor, com a presença de sua família.
Após o descerramento da placa, o coral dos alunos da Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins cantou o hino de Campos e em seguida, duas alunas leram a poesia "Mansidão de Pássaros", de Waldir de Carvalho, levando os familiares do autor às lágrimas.
A viúva do escritor, Zeni Pereira de Carvalho, disse estar muito feliz com a homenagem. Ela conviveu com Waldir de Carvalho durante 62 anos. A filha de Waldir, Walnize Carvalho, doou manuscritos do autor ao diretor do Arquivo, Carlos Freitas. Também foi doada pela família do jornalista Waldemar Pereira da Silva ao Arquivo, uma coleção de quatro volumes do Corrreio de Campos, semanário editado entre as décadas de 1960 e 1980, no município.
O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Flávio Gomes, proferiu uma palestra. Para fechar a noite foi apresentada pelos alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL, uma esquete baseada na novela Escravo Cirurgião, escrita por Waldir de Carvalho para o rádio. Waldir de Carvalho foi pesquisador, autor de 22 livros, entre novelas, romances e biografias. Ele nasceu em 27 de julho de 1923 e morreu em 31 de dezembro de 2007.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa