Notícia no detalhe
Prefeitura oferece Serviço de Identificação
A Prefeitura de Campos, por meio da secretaria de Família e Assistência Social, dá sequência ao trabalho, em parceria com o Detran, de emissão de carteira de identidade. Cerca de 1300 carteiras são retiradas por mês. O serviço é gratuito e destinado à população carente de Campos.
“A demanda tem sido muito grande. O objetivo é facilitar o acesso a um documento tão importante, de forma a atender o maior número de pessoas possível”, ressaltou a chefe do posto de identificação da secretaria de Família e Assistência, Sônia Maria Madureira.
Para retirar a primeira via do documento, o requerente deve se dirigir à sede da secretaria, antigo CSU de Guarus, na Travessa Santo Elias, Jardim Carioca, ou ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Goitacazes, levando a certidão de nascimento original e uma xerox, além de uma foto 3x4, com fundo branco. A secretaria distribui, diariamente, 40 senhas para quem precisa fazer a fotografia na hora, sem nenhum custo.
No caso da pessoa que precisa retirar a segunda via da carteira de identidade, basta procurar a Fundação Leão XIII ou a Defensoria Pública e retirar o D.U.A (Documento Único de Arrecadação). Após esse procedimento, o requerente deve ir até a secretaria de Família e Assistência Social, munido de certidão de nascimento e do D.U.A e solicitar a emissão da identidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia