Notícia no detalhe
Barracas padronizadas para cuidadores de hortas comunitárias
A secretaria municipal de Agricultura e Pesca está preparando novidades para o Programa Horta Comunitária, que conta atualmente com mais de 150 unidades espalhadas pelo município. Um levantamento está sendo realizado para a confecção de barracas padronizadas, que serão oferecidas aos cuidadores das hortas para que comercializem parte da produção no próprio local de cultivo.
Ainda, segundo o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, o órgão está com uma campanha para a adesão ao programa de donos de terrenos baldios. Os proprietários que decidem participar ficam isentos de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e colaboram para que os imóveis não se tornem focos de proliferação de zoonoses causadas por roedores e insetos .
“Estamos, desde março, solicitando aos supervisores de bairros e às associações de moradores que nos indiquem terrenos vazios e intermediem nosso contato com seus proprietários para que nessas áreas implantemos mais unidades do programa pelo município”, informou Frederico.
Novos cuidadores também estão sendo convidados a participar do programa. Os interessados, de acordo com o secretário, devem fazer contato com a secretaria através dos telefones (22) 2732-4344 ou (22) 2732-6400. Eles são cadastrados no órgão e assumem o compromisso de manterem as hortas limpas, cercadas e com produção regular.
Em contrapartida, eles recebem, mensalmente, uma cesta básica e complementam a renda familiar, consumindo ou comercializando 80% da produção da sua unidade. O restante é entregue à secretaria para ser doada a escolas, creches, hospitais e entidades de prestação de serviços filantrópicos cadastrados. “Com a ampliação do Projeto Feira de Bairros, eles também podem estar levando a sua produção para serem vendidas em uma das feiras, em funcionamento em três locais: no Parque Tamandaré, no IPS e em Custodópolis”, acrescentou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto