Notícia no detalhe
Começou hoje o II Encontro de Veículos Antigos
Originalidade, maior tempo de fabricação e participação. Estes são um dos critérios de premiação para os carros presentes no II Encontro de Veículos Antigos, que começou nesta sexta-feira (06). Uma comissão julgadora já está percorrendo a Praça do Liceu para escolher os que se incluem nestes critérios. Embora já esteja aberto à visitação, o Encontro de Veículos Antigos vai ter sua abertura oficial neste sábado (07), às 10h, se estendendo até domingo (08), às 20h.
Com apoio da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, o evento vai reunir colecionadores de diversos estados brasileiros e modelos diversificados. Na sexta-feira (06), colecionadores de carros antigos podem se dirigir à Praça do Liceu levando 5kg de alimento não perecíveis, para efetuar a inscrição. Os alimentos serão doados posteriormente às entidades carentes do município. A premiação dos carros se dará no domingo às 10h.
Além de reunir automobilistas de Estados Brasileiros como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, o encontro vai levar aos turistas e presentes no local, os diversos projetos do município que aproximarão as pessoas da cultura local: O projeto City Tour, Feira Mãos de Campos e o Centro de Referência Especializada de Serviço Social (Cras), que estarão numa tenda montada na praça.
O sub-secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, explica que, pela primeira vez, o Presidente Nacional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann, virá ao Encontro de Veículos Antigos. Ele enfatiza, ainda, que no ano passado, tivemos cerca de 130 veículos, este ano poderemos chegar a 200.
- Diferente da primeira edição em 2010, o II Encontro de Veículos Antigos vai contar com 10 patrocinadores diferentes, criando assim, maior autonomia. É importante que os eventos apoiados pela prefeitura sejam entregues à iniciativa privada, para que o custo com estes sejam alocados para outros projetos. Esta é uma determinação da Prefeita Rosinha Garotinho - finaliza o sub-secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















