Notícia no detalhe
Exposição “Flávio Damm - 45 Anos de Fotografia” até domingo
O Teatro Municipal Trianon recebe, no espaço do foyer, até o próximo domingo (08), a exposição “Flávio Damm - 45 Anos de Fotografia”, do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Estão expostas 30 imagens da carreira de Flávio Damm, um dos mais importantes fotojornalistas do país. A mostra tem interesse especial para aqueles que se dedicam à história do fotojornalismo e aos estudantes de Jornalismo e Fotografia.
Pioneiro e inovador já em 1940, quando ingressou na revista “O Cruzeiro”, utilizou uma visão fotográfica dinâmica, inventiva, em oposição ao artificialismo estático em vigor na época. Novamente precursor nos anos 60, Flávio Damm inaugurou a primeira agência montada por fotojornalistas no Brasil, antecipando a criação das agências independentes que surgiram no final da década de 70.
– Enquanto espera pela abertura da plateia, antes dos espetáculos, o público terá a chance de apreciar o maravilhoso trabalho de Flávio Damm. As fotos nos fazem viajar pelas imagens nelas contidas. É uma viagem rápida e emocionante pelo trabalho deste grande fotojornalista – enfatiza a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















