Notícia no detalhe
Prefeitura oferece assistência à Casa do Pequeno Jornaleiro
A prefeitura continua oferecendo assistência a Casa do Pequeno Jornaleiro, local onde funciona um abrigo para crianças e adolescentes do município. A instituição realiza dois projetos, o Casa Lar de Acolhimento, que atende alunos com idade entre 7 e 16 anos e, ainda, o projeto Educação e Arte Sob o Controle das Medidas Socioeducativas, em que cerca de 15 menores infratores prestam serviços à comunidade. Ambos os projetos são financiados pelo Fundo Municipal da Infância e da Adolescência.
- Realizamos aqui na casa projetos com o intuito de proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos jovens, tudo graças ao apoio da prefeitura. Por ano, cerca de R$ 630 mil são repassados para os dois projetos. Essa parceria tem sido importante na vida de muita gente - destacou o presidente da Casa do Pequeno Jornaleiro, Airton Évio de Souza.
A entidade dispõe de oficinas de música e de esporte, bastante freqüentadas pelos alunos. A Casa oferece, também, profissionais como psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e um professor de educação física, para dar auxílio às crianças e adolescentes. Além disso, uma mãe social mora na mesma casa com eles, ficando à disposição dos menores. "Fico muito satisfeita em poder ajudar essas crianças. O meu trabalho é cuidar, levar ao médico, auxiliar nas refeições, chamar atenção quando for necessário e, também, dar carinho para eles. Não é um trabalho fácil, mas faço com muito amor", explicou a mãe social, Cristiane Couto Ribeiro Almeida.
Para Emanuel, a Casa oferece todo atendimento necessário. "Eu gosto muito de morar aqui. Sou muito feliz por ter uma casa e por ter uma mãe que cuida de mim", disse a criança.
Histórico - A Casa do Pequeno Jornaleiro foi fundada em 1961, pelo proprietário de uma distribuidora de jornais de Campos, que tinha por objetivo retirar das ruas crianças e adolescentes. Na época, os menores que recebiam atendimento ajudavam o proprietário a vender os jornais e, por conta disso, o abrigo passou a ser conhecido como Casa do Pequeno Jornaleiro. No entanto, após a promulgação do Estatuto da Criança do Adolescente, houve uma modificação e os adolescentes não puderam mais ser empregados na comercialização dos jornais.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















