Notícia no detalhe
Dengue: CRD implanta novos leitos no HPC
Várias medidas foram tomadas este ano pelo governo municipal para continuar garantindo a melhor assistência às pessoas com dengue na cidade. Este mês, a Prefeitura ampliou, novamente, o número de leitos de hidratação e de hospitalização, por conta do aumento do número de casos da doença em todo o estado do Rio de Janeiro.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, afirma que o Centro de Referência da Dengue (CRD) implantou mais 10 leitos de hidratação no auditório do Hospital Plantadores de Cana, totalizando 20 leitos. Cerca de 230 pessoas são atendidas no Centro diariamente. “A prefeitura já havia montado uma tenda junto ao órgão, em março deste ano, com 45 metros quadrados, dispondo de mais um consultório e uma sala de hidratação com oito poltronas, gerando capacidade para atender mais 70 pessoas por dia, aproximadamente”, destaca o secretário.
Além disso, a prefeitura aumentou o número de leitos de hospitalização, como explica o diretor do CRD, Luiz José de Souza. Atualmente, há 40 leitos, 10 a mais do que era disponibilizado no ano passado. “Todos os pacientes que procuram o órgão diariamente são atendidos. Contamos com cerca de 30 funcionários que, de segunda-feira a sábado, garantem a assistência à população”, explicou.
Ainda de acordo com o diretor, o CRD é o único órgão público do estado, além da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que faz antígeno, com resultado no mesmo dia, o que garante a evolução do paciente de forma mais rápida, evitando o agravamento dos casos. “O antígeno é um teste rápido que faz o diagnóstico da dengue ainda no início dos sintomas da doença, com o resultado no mesmo dia”, acrescenta.
Modelo - O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou o Plano de Contingência da Dengue de Campos, quando esteve na cidade para a solenidade de implantação da vacina contra hepatite A, em março deste ano. “O Plano de Contingência da Dengue adotado pelo município é modelo para o país. Já houve redução de 40% dos casos de dengue no país e, para continuarmos garantindo a queda dos números, é necessário que a rede pública de saúde esteja preparada. O Rio de Janeiro está em alerta e Campos está ajudando a vencer essa guerra”, afirmou Padilha.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa