Notícia no detalhe
Madureira do Turfe campeã do Campos Folia 2011
A Escola de Samba Madureira do Turfe se sagrou como a grande campeã do Campos Folia 2011, o carnaval fora de época de Campos. Com 188, 5 pontos, cinco a mais do que a segunda colocada, Ururau da Lapa, a azul, rosa e branco do Turfe fez história com o Campos Folia, subindo para o Grupo Especial em 2009, no primeiro ano do evento criado pelo Governo Rosinha Garotinho; alcançando o vice-campeonato em 2010; e sagrando-se campeã deste ano.
Com um enredo em homenagem ao carnavalesco Marcelo Moreno, de autoria de Edhuardo Rodrigues, a Madureira do Turfe veio com cerca de mil componentes e cinco alegorias, além da bateria comandada pelo mestre Leandrinho e o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Dayana e Gil, defendendo as cores da escola. Os intérpretes foram Leco, Sorriso, Willian, Douguinha e Juninho Razão e os compositores Igor Maike e Juninho Razão. A escola foi a terceira a entrar na avenida no domingo, 1º de maio.
O homenageado da escola Marcelo Moreno é campista e é o atual campeão do Concurso Nacional de Fantasias do Baile de Gala da cidade do Rio de Janeiro. Moreno já foi destaque nas escolas de samba Salgueiro, São Clemente, Viradouro, Beija Flor e Estácio de Sá e foi coordenador do Concurso de Fantasias de Luxo realizado no sábado, dia 23 passado, no Saldanha da Gama.
O diretor da escola, que ficou 38 anos fora da avenida, Edson da Silva Gaspar, ficou emocionado com a conquista do título, o primeiro desde a retomada da escola há três anos: “A Prefeita Rosinha Garotinho deu todo suporte que tinha de dar. Foram dias e noites de trabalho e ensaio para chegar onde chegamos. Toda a equipe foi vencedora. Parabéns às demais escolas, que fizeram bonito. A disputa foi acirrada, mas nós merecemos ganhar”, acredita Edson.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















