A Secretaria Municipal de Saúde continua disponibilizando a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Pais e responsáveis legais já podem fazer o agendamento online (
AQUI) para a imunização nesta sexta-feira (08). A vacinação também ocorre por meio do agendamento presencial que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que atendem por senha.
“Vacinas salvam vidas. É a vacina que protege nossas crianças e, por isso, reforçamos a importância de os pais levarem seus filhos para serem vacinados”, disse o secretário de Saúde Paulo Hirano.
Exclusivamente no Automóvel Clube, a aplicação da vacina para quem optar pelo agendamento online acontece das 9h às 12h. No local também é realizado vacinação por senha, entretanto, após esse das 12h às 15h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.
O agendamento presencial pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que atendem por senha. Nesses locais, o atendimento e aplicação da vacina acontecem das 8h30 às 15h.
Em todos os locais serão aplicadas a 1ª e a 2ª dose dos imunizantes da Pfizer e CoronaVac. Para quem iniciar o esquema vacinal com a Pfizer, deve esperar dois meses para fazer a 2ª dose. Já aqueles que receberem CoronaVac, o intervalo é de 28 dias. Para receber a vacina, pais ou responsáveis legais devem apresentar documento com foto, CPF, caderneta de vacinação ou cartão da vacina Covid-19 dos filhos. Também é preciso levar o comprovante de residência.
No caso das crianças com comorbidades ou deficiência permanente de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, é necessário documento que comprove a condição, que pode ser laudo médico; receita; cartões de gratuidade no transporte público, incluindo a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA); documentos de atendimento em centro de reabilitação ou unidades especializadas; documento oficial que identifique a deficiência; carteirinha de algum programa, como, por exemplo, Programa de Assistência ao Paciente com Asma e Rinite (Proapar) ou Unidades de Assistência de Alta Complexidade (UNACON), entre outras.
POR AGENDAMENTO ONLINE DAS 8H30 ÀS 12H:
1ª E 2ª DOSE (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie)
Automóvel Clube - 9h às 12h
POR SENHA OU AGENDAMENTO PRESENCIAL NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DAS 8H30 ÀS 15H:
1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
UBS da Penha
UBSF Lagamar/Farol de São Tomé
UBSF Parque Rodoviário
UBSF Custodópolis
UBSF Ponta da Lama
UBSF Morro do Coco
UBSF Santo Amaro
UPH Travessão
Secretaria de Saúde
ATENDIMENTO POR SENHA DAS 9H ÀS 15H:
1ª E 2ª DOSES (PFIZER OU CORONAVAC) – crianças de 5 a 11 anos
Automóvel Clube
Obs.: Após as 12h, não havendo frasco aberto, a vacina será aplicada a cada grupo de 10 crianças.