Notícia no detalhe
União Feliz desfila “Samba no pé, abençoado é”
O Grêmio Recreativo Bloco de Samba União Feliz acaba de desfilar, às 2h50 desta madrugada de sábado, na Passarela do Samba, Dagval Tavares Barreto. A agremiação apresentou seis alas e quatro alegorias, com exaltação ao morador ilustre do Bairro do Capão, o descendente de italiano Adamir Paravidini, carinhosamente chamado de Nini do Capão, figura carismática, nascida no bairro e que dirigiu o antigo Bloco de Samba Unidos do Capão, sendo campeão por duas vezes. Adamir foi pioneiro na organização das Festas de São João Batista no Capão, onde reside desde menino.
O bloco entrou na avenida com 500 componentes, conforme informações o carnavalesco, Xuxa Caetano, que suou a camisa e disse com convicção: “Viemos dispostos para ganhar”. A afirmativa de Xuxa encontrou eco nas arquibancadas. O público aplaudiu a beleza das fantasias nas cores verde, vermelho e branco.
O ritmo quente da Bateria levantou autoridades no Camarote Oficial, onde a Prefeita Rosinha Garotinho, o deputado federal, Garotinho , o secretário de Saúde, Paulo Hirano; o secretário de Justiça e Assistência Judiciária, Gilmar Barbosa Lemos, e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada, dentre elas, o presidente do Sindicato dos Servidores Profissionais Servidores Públicos de Campos, Sérgio Almeida.
Assista os desfiles ao vivo, através da UniTV, Canal 15 Via Cabo e na Internet, através do site do Rede Notícias WWW.redenotícias.net.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município