Notícia no detalhe
Sábado é Dia de Mobilização Nacional contra gripe
Sábado (30) é o Dia de Mobilização Nacional Contra a Gripe. O objetivo do Dia D é estimular a ida da população aos pontos de imunização de todo o país, para receber a dose da vacina que protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles, o da influenza A (H1N1). A abertura do Dia D vai acontecer às 9h, no Clube da Terceira Idade, no Centro. A imunização prossegue até 17h.
Haverá distribuição da vacina em 67 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na sala 5 da sede da Secretaria de Saúde, no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA), pólos 1 e 2, na Casa de Prevenção de Farol, nos Postos de Urgência de Guarus e da Saldanha Marinho, no Centro de Saúde de Guarus Dr Henrique Oliveira e nas unidades pré-hospitalares de Ururaí, Santo Eduardo, São José e Travessão.
O Ônibus da Epidemiologia vai levar enfermeiros no Hospital Manoel Cartucho, durante a manhã de sábado. À tarde serão vacinados os idosos do Asilo Monsenhor Severino e do Asilo Nossa Senhora do Carmo. Além disso, a Secretaria vai vacinar, também nesse dia, a população acamada, em casa, conforme agendamento feito durante a semana pelo telefone (22) 2726-1378.
Para participar da campanha, a população deve levar apenas o documento de identidade e o cartão de vacinação. Em Campos, cerca de 64 mil pessoas devem ser vacinadas. Os profissionais de saúde também receberão atendimento em seu próprio local de trabalho. A Secretaria montou uma rota para atendê-los nas UBSs e nos hospitais, que começa segunda-feira (2), no Hospital da Unimed.
Estratégia - A 13ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe teve início na última segunda-feira (25) e prossegue até 13 de maio. Desde então, 2 mil pessoas já foram vacinadas em Campos. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a cobertura da vacinação contra a Influenza do Sistema Único de Saúde. Dessa vez, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde também estão sendo imunizados.
Crianças - Os pais devem levar as crianças duas vezes aos postos de vacinação, quando será aplicada meia dose em cada vez. É essencial que a criança retorne ao posto de saúde 30 dias após receber a primeira dose da vacina para que seja aplicada, então, a segunda dose. A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. No entanto, quem tem alergia a ovo não pode tomar a vacina.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















