Notícia no detalhe
Monitoramento passarela do samba com câmeras
O coordenador de Segurança e Ordem Pública do município, Coronel Alcemir Pascouto, o comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo e o comandante do 8•º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Gilmar Barros, estiveram na passarela do samba ontem (quinta-feira, 28) para verificar a estratégia de monitoramento, que vai funcionar durante os três dias do Campos Folia 2011. O comandante da PM aprovou o espaço e, principalmente, o esquema de monitoramento.
- A prefeitura cumpriu com o planejamento incial esperado - disse Coronel Gilmar Barros.
Na Avenida Alberto Lamego foi implantado um efetivo que conta com a instalação de três câmeras speed dome, garantindo 360 graus de visibilidade, além de um dispositivo para aproximar a imagem com até 500 metros de distância. Outras seis câmeras fixas vão funcionar na passarela, na concentração e, também, na dispersão. Três homens, sendo um guarda municipal, um policial militar e um bombeiro estarão passando as devidas informações, de uma sala de controle do monitoramento, estabelecida em área lateral à passarela.
- A gente espera que a integração, formada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal ofereça total segurança a todas as pessoas que estiverem na passarela do samba durante o Carnaval. Preparamos um efetivo a altura, com câmeras de monitoramento para garantir tranquilidade aos foliões - explicou o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascouto.
A Guarda Civil Municipal também vai disponibilizar cerca de 150 homens diariamente, fazendo a segurança interna, nos camarotes e estacionamento e, ainda, com o apoio de 14 viaturas, garantindo a segurança externa da avenida do samba. “Estamos proporcionando um carnaval totalmente seguro para a população”, destacou o Comandante da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Melo.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















