Prefeituras de Campos e de São Paulo estudam Termo de Cooperação Técnica
O secretário de Administração, Wainer Teixeira, foi recebido pela secretária de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Marcela Arruda, entre outros servidores
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, foi recebido nesta terça-feira (14), pela secretária de Gestão da Prefeitura de São Paulo, Marcela Arruda, para estudar um Termo de Cooperação Técnica para troca de experiências e boas práticas de gestão, como folha de pagamento, benefícios e qualificação do servidor público municipal. A chefe de Gabinete, Regina Silvério, também participou junto com o procurador geral do município, Cristiano Arruda, da reunião.
- Foi uma conversa produtiva, agradável. Pude conhecer um pouco do trabalho dessa importante secretaria do Município de São Paulo, que tem 122 mil servidores ativos e 90 mil inativos, exemplo de práticas de gestão bem-sucedidas. O objeto principal é a troca de experiências e parcerias - informa o secretário Wainer Teixeira, que estava acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Felipe Knust.
Desde janeiro de 2021, a Secretaria de Administração de Campos vem implementando atendimento humanizado aos servidores. Segundo o secretário, após serem atendidos, os servidores são ouvidos visando medir a resolutividade das demandas apresentadas pelo funcionalismo municipal.
A Prefeitura de Campos também colocou em dia o pagamento dos servidores, deixado em atraso pela gestão passada. Foram 15 folhas de pagamento efetuadas em 12 meses de 2021. Além de manter o salário em dia, com a folha de pagamento da prefeitura, a economia tem sido aquecida.
A Secretaria de Administração também elaborou um calendário que permitiu aos servidores saber o dia em que o pagamento é efetuado. Atualmente, é o 5º dia útil do mês subsequente. A prefeitura também está pagando benefícios, que não vinham sendo pagos pela gestão anterior, como auxílio funeral, além de férias e rescisões.