Notícia no detalhe
Procon-Campos inicia operação Dia das Mães
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) inicia nesta sexta-feira (29) um amplo trabalho de fiscalização nos shoppings centeres da cidade para garantir aos consumidores boas compras para o Dia das Mães. Os fiscais vão visitar todas as lojas, para identificar e coibir possíveis infrações. O trabalho vai começar pelo Boulevard Shopping, inaugurado na terça-feira (26).
-As lojas devem expor os preços dos produtos, informar sobre o recebimento de cheques e cartões de crédito. Os consumidores devem documentar a possibilidade de troca do produto, testar todos os componentes, data da entrega e montagem – orienta a secetária Executiva de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares.
Segundo a secretária, o objetivo da fiscalização é conscientizar os consumidores sobre seus direitos e deveres. “É importante que os consumidores estejam atentos aos manuais de garantia, principalmente dos aparelhos celulares e eletroeletrônicos, que não disponibilizam assistência técnica em nosso município”, explica.
Neste caso, de acordo com a secretária, quem tem a obrigação de enviar o produto é o consumidor. “Mesmo no caso do fabricante oferecer código de postagem, o transtorno é do consumidor, pois tem que enviar o produto para fora do município e aguardar até 30 dias para solução do problema”, alerta a secretária de Defesa do Consumdior.
Confira aqui o calendário de atuação do Procon nos shoppings:
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















