Notícia no detalhe
Leopoldinense vai lembrar os velhos tempos de Campos
Os velhos tempos que não voltam e todas as coisas que deixaram saudades na Campos de antigamente, serão lembrados pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Leopoldinense, no desfile do Campos Folia 2011, que vai ser realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, na Avenida Alberto Lamego.
A escola do Parque Leopoldina é presidida por Janilson Ferreira da Silva e vai apresentar a “Glória que deixou saudades”, enredo de Hélio Miquimba e Janilson da Silva, em um desfile onde deverá apresentar 1 Abre-Alas, 3 carros e 1 Abre Setor, além de 13 alas. A verde, amarelo e branco vem realizando seus ensaios na quadra da Igreja Nossa Senhora do Rosário do Saco, na Rua Doutor Mattos e no Clube Folha Seca.
A escola vai relembrar os antigos tempos das ferrovias em Campos, a saudade das belas missas celebradas aos domingos pelo Padre Rosário, o Campos Atlético Associação, por onde passaram muitos craques e deram muitas glórias e alegrias ao povo do Parque Leopoldina, onde também eram realizados grandes bailes de gafieira.
Nomes famosos no bairro como Laerte Lopes e Dedego, que foram figuras muito importantes no mundo do futebol. No bairro, havia ainda vários blocos de rancho e cordões como o: “Filho do Sol” e o “Cordão de Benta Pereira”, além da rancheirada. Antigas agremiações carnavalescas do bairro não vão ser esquecidas, como o Império do Samba, Escola de Samba Unidos da Coroa, e o compositor Daguival Tavares de Brito, que dá nome à passarela do samba este ano, também vão ser homenageados.
O samba enredo que vai ser interpretado por Sérgio Guzula é de autoria de Janilson da Silva e Hélio Miquimba. O carnavalesco é Carlos André Pereira Gomes, que tem o suporte da bateria comandada por Renato Pinheiro de Araújo para levar à escola a classificação entre as primeiras colocadas. A Leopoldinense vai ter como casal de mestre sala e porta bandeiras Filipe Peixoto Guimarães e Rosilane dos Santos Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia