Notícia no detalhe
Pacientes de catarata do HGG comemoram recuperação da visão
O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai realizar nesta sexta-feira (29), mais um mutirão da catarata e a previsão é que 15 pessoas tenham sua visão completamente restaurada. Uma das pacientes que farão à cirurgia é a costureira Marinete Soares Tertuliano, 62 anos. Na verdade, é a segunda vez que irá realizar a cirurgia, em 18 de março deste ano, ela já havia operado o olho direito e, agora, é a vez da vista esquerda.
- Na primeira vez correu tudo bem, estou enxergando perfeitamente. Assim que acabar esse período de repouso, vou voltar logo a trabalhar nas minhas costuras. Esse mutirão está sendo uma verdadeira benção na minha vida. Entre o período de exames pré-operatório e a cirurgia, é rápido - contou dona Marinete, que tinha catarata há mais de quatro anos e elogia a agilidade no atendimento do HGG.
Satisfeita com o resultado da cirurgia de catarata, além de voltar para operar a outra vista, a costureira orientou outras pessoas do seu bairro que estão enfrentando o mesmo problema, a fazerem o mesmo. “Disse a eles que tudo é bem rápido. Não tem aquela história de ficarem te mandando de um lugar para o outro. Aqui, eles resolvem e sem burocracia”, destaca ela. A cirurgia de catarata tem duração média de 30 minutos.
Antes de terem confirmados seus nomes na lista dos que entrarão no mutirão da catarata, os pacientes passam por uma bateria de exames para que seja verificada se não há nenhum problema que possa prejudicar a operação. Um dos exames é o de refração que calcula o grau da lente a ser colocada no olho da pessoa. Nas cirurgias o HGG utilizada a moderna técnica da facoemulsificação – consiste na substituição do cristalino natural opacificado pela lente intraocular artificial transparente.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa