Notícia no detalhe
Campanha de Vacinação contra gripe começa com saldo positivo
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou ontem (segunda-feira (25), em Campos, com saldo positivo: cerca de 400 pessoas, entre crianças com idade entre seis meses e 2 anos, gestantes e idosos receberam a dose na sala 5 da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha segue em todo país até o dia 13 de maio, imunizando contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles, o da influenza A (H1N1). Para as crianças, os pais devem retornar aos postos de vacinação para aplicação da segunda dose, após 30 dias.
De acordo com a enfermeira responsável pela sala de vacinação, Aline Monteiro, para o primeiro dia da campanha, o número foi bastante significativo. “Logo pela manhã a procura pela vacina já era intensa, em especial pelos pais, que trouxeram seus filhos para receber a dose”, comenta, citando que neste primeiro dia, 27 gestantes foram imunizadas.
A novidade do Ministério da Saúde, em ampliar a cobertura contra a Influenza do Sistema Único de Saúde, antes oferecia apenas aos idosos acima de 60 anos e aos indígenas, atraiu mães e pais interessados em proteger seus filhos. A dona de casa Natasha Soares Garcia levou o pequeno Enzzo Gabriel Garcia do Nascimento, de apenas 1 ano, para ser vacinado.
- A oportunidade é ótima. Além de prevenir meu filho contra a gripe, não tenho custo nenhum. Isso é maravilhoso - revela Natasha, que ainda aproveitou para vacinar o bebê contra Hepatite A, vacina oferecida gratuitamente pelo município.
Assídua na Campanha de Vacinação contra a Gripe, a aposentada Tereza Barcelos de Azevedo, 72 anos, e o marido Aneir Gomes de Azevedo, 72, sempre participam no primeiro dia e não abrem mão de cuidar da saúde com atenção. “Participo da campanha desde 2003, de lá pra cá não sei mais o que é ficar gripada, nem tão pouco o mal estar que a gripe provoca. No ano passado fui a primeira idosa a se vacinar no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2), este ano também não quis perder tempo”, comenta.
Dia D - Para reforçar a imunização e atingir as 64 mil pessoas, meta do município, acontece em Campos no próximo dia 30, o Dia de Mobilização Nacional – o Dia D. Neste dia, além do ponto fixo, na Secretaria de Saúde, 62 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Referência Tratamento da Mulher (CRTM), na Rua Gil de Góis, também vão vacinar a população
Vacinação para acamados - Através do telefone (22) 27226178, a população acamada poderá agendar a vacinação. Já os profissionais de saúde receberão atendimento em seu próprio ambiente de trabalho: nos dias 2 e 3 de maio serão vacinados profissionais do Hospital Unimed; 4 e 6 de maio, os do Hospital Escola Álvaro Alvim, e entre os dias 9 e 11 de maio, profissionais do Hospital Ferreira Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















