Notícia no detalhe
Construção de casas do Morar Feliz nos quatro cantos da cidade
Segue em ritmo acelerado a movimentação nos canteiros de obras do Programa Morar Feliz, implementado na gestão da Prefeita Rosinha Garotinho para construir 5.100 casas na sua primeira fase. São conjuntos habitacionais dotados de infra-estrutura completa, inclusive com equipamentos de acessibilidade nas calçadas e nas casas personalizadas para pessoas com deficiência física.
No momento estão em adiantado estágio de construção milhares de casas nos conjuntos habitacionais da Tapera, Eldorado, Parque Prazeres e Novo Jóquei. No bairro da Penha, onde está o mais recente canteiro de obras do Morar Feliz, mais um conjunto habitacional está sendo erguido com 384 casas.
Em decorrência dos alagamentos em áreas ribeirinhas por ocasião das intensas chuvas do verão, a Prefeita Rosinha Garotinho pediu prioridade na conclusão de cerca de 800 moradias para abrigar famílias cadastradas no programa e que estavam desalojadas, bem como outras que estavam no aluguel social. Diante da orientação, 814 casas foram concluídas em caráter de prioridade e já são ocupadas pelas famílias que estavam sem moradia.
- As obras continuam em ritmo acelerado, conforme a meta da Prefeita Rosinha. Além dos canteiros de obras mais antigos, na Tapera, Eldorado e Parque Prazeres, também há grande movimentação de máquinas, caminhões e operários nos canteiros de obras mais recentes que estão no Novo Jóquei e na Penha - informou o coordenador de Infra-Estrutura, Antônio José Petrucci, o Tom Zé.
Sem igual no Brasil - Todas as famílias contempladas são de baixa renda e residem em locais de risco ou estão no aluguel social, custeado pela prefeitura. Elas deixam locais insalubres onde habitavam há muitos anos e são contempladas com moradias dignas, num programa único no Brasil em se tratando a qualidade dos materiais e o padrão dos conjuntos habitacionais.
- São casas de laje, com cobertura em telhado térmico, dois quartos, cozinha, banheiro, terreno gramado e área para construir mais um quarto nos fundos. As casas destinadas às famílias com pessoas portadoras de deficiência física têm portas internas com um 1m de largura, inclusive nos banheiros, como forma de facilitar a locomoção de cadeiras de rodas. Nestes banheiros existem cadeiras rebatíveis e corrimões em aço inoxidável, fixos nas paredes para facilitar os acessos e uso de lavatórios, vasos sanitários e o box de banho. Todas as portas e janelas externas são de alumínio com pintura em epóxi, na cor branca, ao passo que as portas internas são em madeira de qualidade e envernizadas - ressalta o coordenador de Infra-Estrutura.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 09:14:10 CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
CadÚnico: Mutirão para famílias de pescadores artesanais dias 20, 21 e 22 no Farol
1101 19h29Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















