Notícia no detalhe
Encontro Internacional de Astronomia: enredo de escola de samba
O presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Unidos de Cosmos, José Geraldo dos Santos, marcou presença no segundo dia do 4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, em Campos, e revelou o enredo para o Carnaval 2012 do Rio de Janeiro: “Yuri Gagarin volta ao Cosmos”. Mas, ao ver de perto, a repercussão do evento que projeta Campos internacionalmente de maneira positiva, afirmou que o encontro também estará no desenvolvimento do tema.
“Vamos falar de toda a história do sonho do homem em conquistar o espaço, que vai desde a Babilônia, passando pela Idade Média e o programa soviético que foi pioneiro na exploração espacial, aos dias atuais. E o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica vai ser lembrado no nosso enredo falando de Campos como vanguarda da astronomia no interior do Estado do Rio de Janeiro”, comentou.
José Geraldo lembrou que a Prefeita Rosinha Garotinho, quando governadora, criou um decreto que determina à Secretaria Estadual de Turismo repassar recursos para as escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele contou ainda que o GRES Unidos de Cosmos é a mais antiga escola de samba da Zona Oeste, fazendo parte do Grupo D e desfila na Intendente Magalhães. “Foi muito bom eu ter vindo participar deste evento e a cidade está de parabéns, pois estou encantado com o trabalho”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















