Notícia no detalhe
Pesquisa do Procon aponta preço do pescado estável
Os preços do pescado estão estáveis nos principais supermercados da cidade e no Mercado Municipal. Alguns itens tiveram redução, de acordo com a pesquisa realizada pela Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) nos dias 13 e 14. O quilo do bacalhau varia de R$ 15,90 a R$ 18,00 nos três supermercados pesquisados. Mas os técnicos do Procon advertem que a tendência é de alta nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22).
- O bacalhau está mais barato do que no ano passado, devido à baixa do dólar, mas o consumidor deve verificar bem o produto antes de comprar. Se o bacalhau apresentar manchas vermelhas e pintas pretas, não está apropriado para o consumo – orienta a secretária Rosangela Tavares.
Para quem optar pelo peixe fresco, as dicas são as seguintes: as guelras devem estar avermelhadas, os olhos brilhantes e as escamas firmes no corpo do peixe. “O peixe sem brilho no olho está impróprio para o consumo”, alerta Rosângela. Ele acrescenta que o preço do pescado varia de acordo com o tamanho.
Confira aqui a tabela de preços:
Últimas Notícias adicionadas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















