Notícia no detalhe
Hospitais definem atendimento de urgência e emergência em Campos
Foi oficializado nesta terça-feira (19) pelos Hospitais Geral de Guarus (HGG) e Ferreira Machado (HFM), a reorganização do atendimento de urgência e emergência no município. Pelo entendimento, o HGG passa a ser referência para as unidades pré-hospitales de Santo Eduardo, Morro do Coco, Travessão e Guarus, pois estão na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. O Ferreira Machado fica como referência para as unidades pré-hospitales da Saldanha Marinho, São José, Ururaí, Farol, Baixa Grande, Tócos e Sapucaia, por estarem localizadas na margem direita do Rio Paraíba do Sul.
Duas novidades surgiram com a mudança: a primeira é que antes de ser referenciado, o atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e cirúrgico no HFM, uma equipe irá a São Paulo visitar um hospital de excelência na doença e depois treinar as unidades 24h para detectarem o AVC. A previsão é de que, em 60 dias, o novo sistema já esteja operando. A outra é que as emergências clínicas adulto e pediátrica serão referenciadas no HGG. Já as urgências pediátricas cirúrgicas serão no HFM.
Entendimento entre HGG e HFM – O Ferreira Machado atenderá os casos de urgências de AVC hemorrágico e cirúrgico e emergências traumáticas. Já o HGG, ficará com as urgências cirúrgicas abdominais e parte das emergências clínicas. O acordo definiu as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 24h, de acordo com sua localização, ou seja, margens direita e esquerda do Rio Paraíba do Sul.
- Foi super produtivo. Avançamos, pois reconhecemos o que deve ser feito e vamos trabalhar juntos para resolver o que deve ser feito. Quanto o atendimento a pacientes com AVC, antes é preciso qualificar os profissionais das unidades 24h - , destacou o diretor do HFM, Ricardo Madeira, ressaltando que esse entendimento é fundamental para a população.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/05/2026 09:03:39 O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
- 26/05/2026 08:46:37 Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
- 26/05/2026 08:12:14 Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
- 26/05/2026 08:04:12 Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
- 25/05/2026 19:42:45 Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
O empurrão que faltava: conheça o “Fundecam Empreendedor”, para pequenos negócios
2605 08h46Idosos e mulheres terão atendimentos especiais no Prefeitura em Ação de Ururaí
2605 08h12Campos representada no 11º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação
2605 08h04Projeto “Conhecendo o Escritório Social” será realizado na Universo nesta quinta
2505 19h42Creche Escola Parque Imperial ganha nova sede e amplia capacidade de atendimento
Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
2Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
3Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
4Provas do concurso público da educação de Campos aplicadas neste domingo
5Inscrições online para processo seletivo da Assistência Social já estão abertas
6Concurso da Educação tem grande adesão e reforça confiança na rede pública





















