Notícia no detalhe
Obras de infraestrutura no Parque Rio Branco
A prefeitura realiza obras de infraestrutura também no Parque Rio Branco, próximo do Ciep do bairro Calabouço. Máquinas, caminhões e homens trabalham na construção de galerias que vão acabar com alagamentos e problemas de transbordamento de fossas. Outros cinco bairros cortados pela avenida José Carlos Pereira Pinto também recebem obras de drenagem.
A Secretaria de Obras e Urbanismo providenciou a execução do levantamento topográfico do bairro para identificar os pontos críticos do local e já executa as obras, que compreendem a remoção dos paralelepípedos, escavação da base para construção das galerias de drenagem e de esgotamento sanitário.
O Secretário César Braga Romero informa que, no momento, as obras são realizadas nas ruas "K" e Frei Caneca, no Parque Rio Branco, e que a secretaria vai realizar também a pavimentação das ruas que há cerca de 10 anos foram pavimentadas pela empresa incorporadora do loteamento, sem a construção da base de forma adequada e sem a infra-estrutura.
- Além dessas obras no Rio Branco, estamos realizando obras também em outros bairros da margem direita do Rio Paraíba do Sul, cortados pela avenida José Carlos Pereira Pinto. São obras transversais à construção do sistema de drenagem da avenida José Carlos Pereira Pinto, que corta vários bairros e recebe uma extensa galeria principal de drenagem de águas pluviais e também rede de coleta do esgotamento sanitário. Para assegurar a vazão das águas em ocasiões de chuvas intensas nas áreas de alagamento destes bairros, a galeria que coletará toda água pluvial da avenida José Carlos Pereira Pinto para a Lagoa do Vigário será construída com galeria celular de dimensões 2,70m x 2,70m pela avenida Antônio de Castro, no Parque Presidente Vargas - detalha o secretário César Romero.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
- 12/05/2025 13:53:58 Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
- 12/05/2025 13:48:13 Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
- 12/05/2025 10:24:27 Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
1205 13h53Qualificação e Emprego oferece curso gratuito de Operador de Máquinas Pesadas
1205 13h48Panfletagem reforça combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente
1205 10h24Cirurgia da “língua presa” já beneficiou mais de 1.200 bebês em quatro anos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto