Notícia no detalhe
City Tour para crianças e adolescentes do Parque Aldeia
Nesta segunda-feira (18) e quarta-feira (20), a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) está desenvolvendo o Projeto City Tour no Núcleo de Atendimento do Parque Aldeia. O City Tour é uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo. O objetivo é contribuir com a socialização e construção da cidadania das crianças e adolescentes lotados nos programas e projetos desenvolvidos pela FMIJ.
Segundo o diretor sociopedagógico da FMIJ, Pedro Luiz Barreto de Melo, esta é uma oportunidade aos jovens que tenham contato presencial com os pontos turísticos da cidade. “São crianças e adolescentes que ouvem na escola os nomes dos pontos turísticos, mas não sabem onde ficam. Por isso a importância deste projeto que contribui para a questão sócia educativa”, comentou.
Pedro explicou que o projeto é executado em dois dias em cada projeto e/ou programa para atender 60 alunos pela manhã e tarde que conhecem de perto o Palácio Villa Maria, Liceu de Humanidades de Campos, antigo Fórum, Canal Campos-Macaé, Mercado Municipal, Igreja São Francisco, Igreja São Benedito, Academia Campista de Letras, Trianon, Hipódromo, Uenf, Igreja Nossa Senhora da Lapa, Rio Paraíba, entre outros. “Em cada passeio tem o guia turístico que vai explicando a importância de cada ponto turístico na cidade”, contou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa