Notícia no detalhe
Grupo Gotta recebe prêmio hoje, Dia da Literatura Infantil
Hoje é o Dia Nacional da Literatura Infantil e, também, o aniversário de um dos maiores ícones da leitura infantil, Monteiro Lobato. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Educação está realizando atividades literárias em várias escolas da rede municipal e haverá uma culminância das festividades literárias com entrega de troféus, medalhas e livros aos vencedores do prêmio: Sócio Rio Sócio Cultural 2010. O evento acontecerá às 16h, no auditório da Prefeitura de Campos.
“Um país se faz com homens e livros”. Essa frase foi criada por um dos maiores escritores da literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Em função da valorização que tinha pela literatura, pelas crianças e do número elevado de obras publicadas, por meio da lei 10.402/02, a data do seu nascimento, 18 de abril, foi instituído como Dia Nacional da Leitura.
A coordenadora das salas de leituras da rede municipal, Maria Auxiliadora Martins, informou que a biblioteca volante: O Programa Municipal de Incentivo a leitura Ler para Ser, estará durante o dia na Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo. “A finalidade é despertar nas crianças o gosto pela leitura”, relatou. Ela acrescentou, ainda, que além da ida da biblioteca volante ao Frederico, várias escolas realizarão atividades literárias durante o dia.
O ponto alto da programação pelo Dia da Literatura acontecerá às 16h, no auditório da Prefeitura de Campos com a entrega de prêmios ao grupo GOTTA: Os Intérpretes da Alegria. Eles são alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, no IPS, realizam projeto de contação de história, concorreram com outros 228 projetos culturais de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, apresentaram número de contação de história e ficaram entre os cinco vencedores no concurso Sócio Rio Cultural. A cerimônia de entrega de prêmios aconteceu na última quinta-feira (14), no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro.
- Para homenagear nossos alunos, vamos entregar kit de livros de autores de Campos, com a presença de alguns escritores para autografar, entregar coleções de Monteiro Lobato, de outros autores, troféus, entre outros brindes. Vamos reunir alunos de várias escolas para que possam se espelhar no grupo GOTTA. Durante a solenidade, vamos anunciar projeto de ampliação do programa Municipal de Leitura: Ler para Ser - finalizou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 18:29:38 Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
- 22/08/2025 16:05:14 CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Ronda Escolar promove palestra em escola do Novo Jockey pelo Prefeitura em Ação
2208 16h05CCZ amplia número de bairros com monitoramento de Aedes aegypti com ovitrampa
2208 14h41Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Prefeitura em Ação: Escola do Novo Jockey com treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia
6Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19