Notícia no detalhe
Grupo Gotta recebe prêmio hoje, Dia da Literatura Infantil
Hoje é o Dia Nacional da Literatura Infantil e, também, o aniversário de um dos maiores ícones da leitura infantil, Monteiro Lobato. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Educação está realizando atividades literárias em várias escolas da rede municipal e haverá uma culminância das festividades literárias com entrega de troféus, medalhas e livros aos vencedores do prêmio: Sócio Rio Sócio Cultural 2010. O evento acontecerá às 16h, no auditório da Prefeitura de Campos.
“Um país se faz com homens e livros”. Essa frase foi criada por um dos maiores escritores da literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato. Em função da valorização que tinha pela literatura, pelas crianças e do número elevado de obras publicadas, por meio da lei 10.402/02, a data do seu nascimento, 18 de abril, foi instituído como Dia Nacional da Leitura.
A coordenadora das salas de leituras da rede municipal, Maria Auxiliadora Martins, informou que a biblioteca volante: O Programa Municipal de Incentivo a leitura Ler para Ser, estará durante o dia na Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, no Parque Novo Mundo. “A finalidade é despertar nas crianças o gosto pela leitura”, relatou. Ela acrescentou, ainda, que além da ida da biblioteca volante ao Frederico, várias escolas realizarão atividades literárias durante o dia.
O ponto alto da programação pelo Dia da Literatura acontecerá às 16h, no auditório da Prefeitura de Campos com a entrega de prêmios ao grupo GOTTA: Os Intérpretes da Alegria. Eles são alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, no IPS, realizam projeto de contação de história, concorreram com outros 228 projetos culturais de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro, apresentaram número de contação de história e ficaram entre os cinco vencedores no concurso Sócio Rio Cultural. A cerimônia de entrega de prêmios aconteceu na última quinta-feira (14), no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro.
- Para homenagear nossos alunos, vamos entregar kit de livros de autores de Campos, com a presença de alguns escritores para autografar, entregar coleções de Monteiro Lobato, de outros autores, troféus, entre outros brindes. Vamos reunir alunos de várias escolas para que possam se espelhar no grupo GOTTA. Durante a solenidade, vamos anunciar projeto de ampliação do programa Municipal de Leitura: Ler para Ser - finalizou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















