Notícia no detalhe
População aprova nova Praça de Alimentação sob a Ponte Rosinha
Não só os permissionários dos novos quiosques que aprovaram a Praça de Alimentação construída sob a ponte Rosinha Garotinho, com tratamento paisagístico, no Centro, denominado Espaço Amizade, estudantes, comerciantes, comerciários e taxistas também. O novo espaço gourmet abriga os vendedores de lanches que há cerca de seis anos foram retirados da Praça São Salvador e colocados no trecho inicial da avenida Alberto Torres. O local, sem estrutura para funcionamento das barracas de lanches, funcionava a céu aberto, sem as devidas condições de higiene e com a clientela disputando espaço na rua com os veículos.
- Este novo local aqui é muito melhor, porque criaram um ambiente leve, com plantas, muito familiar. Antes de ir para a faculdade eu parava nas barracas no início da avenida Alberto Torres para lanchar, mas o ambiente na rua só tinha inconvenientes, desde à questão da segurança, disputando espaço com o carros; questão da higiene, que não tinha como ser bom, por falta de estrutura a céu aberto. Aqui eu tenho onde sentar, encontrar amigos e o ambiente com plantas é coberto. Muito melhor, sem comparação - analisou o universitário Guilherme Pacheco, acadêmico em Administração de Empresas e Teologia.
O militar Gabriel de Souza Nogueira disse que “antes, na Alberto Torres, as barracas ocupavam parte da rua e a gente tinha que lanchar com um olho no lanche e outro no trânsito. Tinha menos cadeiras e se quisesse sentar nem sempre tinha disponível. Se chovesse, tinha que comprar o lanche e sair andando ou não tinha nem como lanchar. Aqui, tem mesas e cadeiras mais firmes. A higiene é outra coisa, porque no quiosque tem banheiro, tem pias, material de limpeza e tudo e mais limpo e é coberto. Aqui se pode encontrar com um amigo, lanchar e botar a conversa em dia”.
Permissionários e funcionários dos quiosques fazem questão de afirmar o salto de qualidade nas condições de trabalho e da estrutura de funcionamento para atender melhor a clientela. "O ambiente é muito melhor. Devido a organização dos quiosques, num espaço bem bolado, com água, energia, banheiro, cobertura e mesas e cadeiras de forma arrumadas, a clientela fica mais confortável e muito a vontade. A clientela aumentou, e no horário mais forte de vendas, que é à noite, as oito mesas de cada quiosque ficam cheias", declarou Elizete Mendes Demenjour.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia