Notícia no detalhe
Caprichosos vai mostrar na avenida o orgulho de ser brasileiro
Exaltar as cores da bandeira nacional e mostrar na avenida o orgulho de ser brasileiro. Este é o objetivo principal do Bloco de Samba Caprichosos de Guarus, que vai ser a quarta agremiação a desfilar no primeiro dia do Campos Folia 2011, que vai ser realizado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, na Avenida Alberto Lamego. O Carnaval fora de época deste ano em Campos vai prestar homenagem ao compositor Wilson Batista, campista que se tornou um grande compositor brasileiro na década de 30.
O enredo “De verde, amarelo, azul e branco - Isto é Brasil!”, foi criado pelo carnavalesco Eduardo Rodrigues, que quer passear pelas cores da bandeira nacional e em cada uma delas, destacar cada um dos aspectos que torna o Brasil um dos melhores países do mundo para se viver. “O amarelo vai representar o nosso ouro, o Carnaval, o futebol e as riquezas naturais, que são as riquezas do nosso país. O verde vai mostrar nossas matas e nossa esperança. O azul, os céus e mares do país e o branco, a paz que existe no Brasil e que se destaca na religião, que é diversificada e convive sem maiores problemas”, destacou o carnavalesco.
O bloco é presidido por Benilton Paes e vai para a avenida com 750 a 800 componentes, divididos em 14 alas, além de uma bateria com 100 componentes e quatro carros alegóricos, que deverão ser os destaques da agremiação de Guarus. “Nosso primeiro carro vai ser uma novidade, já que será um abre alas acoplado em cinco estruturas, perfazendo 25 metros e deverá ser o grande destaque do bloco”, afirmou Eduardo Rodrigues, que afirma ter se inspirado no desfile de 2000 da Mocidade Louca.
O interprete do samba, composto por Kall Lima, vai ser gigante do Pagode e a expectativa é repetir o sucesso alcançado nos anos anteriores, já que a Caprichosos vem de seis conquistas consecutivas e busca o sétimo título este ano. “Nossa responsabilidade aumenta, mas a idéia é ganhar novamente”, concluiu o carnavalesco, destacando a contribuição que a comunidade tem dado, sobretudo, nos ensaios, que são realizados às sextas-feiras na quadra da Rua Nelson Neves, sempre bastante concorrida.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















