Notícia no detalhe
Prefeita participa do Dia do Desarmamento Infantil
O Dia Mundial pelo Desarmamento Infantil, nesta sexta-feira (15), foi lembrado em Campos pela Secretaria Municipal da Família e Assistência, Secretaria de Educação, Fundação da Infância e Juventude e Fundação de Esporte, com manifestação na praça São Salvador. A Prefeita Rosinha Garotinho abriu a campanha local, que deverá ser permanente, com a soltura de pomba branca, simbolizando a paz, junto com a Secretária da Família e Assistência, Izaura Freire. Além das secretarias e fundações, participaram os programas Projovem e o de Erradi-cação do Trabalho Infantil (Peti).
A Prefeita Rosinha Garotinho destacou o trabalho de base, neste sentido, que deve começar em casa. “A secretária do lar ajuda a cuidar, mas a educação tem que ser dada pela família. A escola também, mas a educação também começa em casa. Todos nós somos responsáveis pelos futuros cidadãos, escolhendo até mesmo os brinquedos que devemos dar”, acrescenta a prefeita.
A secretária Izaura Freire disse que esse trabalho de desarmamento infantil e a consequente troca de um brinquedo em forma de arma por um pedagógico deverá ser permamente. “Este é um movimento de conscientização, onde o jovem, especialmente, os que compõem o programa Projovem Adolescente, torna-se multiplicador de informação junto à sua família, escola e comunidade em geral. Não podemos somente jogar a culpa de qualquer ação de violência na escola. Na verdade temos que começar desde cedo a zelar pelas crianças, orientando-os que a violência só gera violência”, afirma Izaura Freire.
A Secretária Joilza Rangel Abreu destacou os trabalhos que são desenvolvidos pela secretaria, através da Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural, entre eles, o projeto Viva a Diferença 2011. “Todos estão convidados para dia 26 próximo participarem da palestra da psicóloga e professora, Angélica Carvalho, sobre "Bullying no ambiente escolar", no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura”, disse a secretária.
O presidente da FMIJ, Mário Lopes, reforçou o tema da campanha, “Arma, nem de brincadeira”, afirmando que não só arma, mas filmes, desenhos e vídeo games que incitem à violência devem ser combatidos dentro de casa. Participaram do evento, o Coral dos Coletivos Benta Pereira, Albertina e Ciep de Travessão. E, ainda, o grupo Tropa de Elite, da Escola Municipal Euníce, no Parque Prazeres, esquete com o Grupo Teatro Vai a Escola da secretaria de Educação, o Batuque do Peti, Grupo Peti Dance, orquestra de flauta doce da FMIJ, Coral do Projovem e apresentação de poesias com as animadoras culturais, Neuzinha da Hora e Fernanda Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















