Notícia no detalhe
Prefeita participa do Dia do Desarmamento Infantil
O Dia Mundial pelo Desarmamento Infantil, nesta sexta-feira (15), foi lembrado em Campos pela Secretaria Municipal da Família e Assistência, Secretaria de Educação, Fundação da Infância e Juventude e Fundação de Esporte, com manifestação na praça São Salvador. A Prefeita Rosinha Garotinho abriu a campanha local, que deverá ser permanente, com a soltura de pomba branca, simbolizando a paz, junto com a Secretária da Família e Assistência, Izaura Freire. Além das secretarias e fundações, participaram os programas Projovem e o de Erradi-cação do Trabalho Infantil (Peti).
A Prefeita Rosinha Garotinho destacou o trabalho de base, neste sentido, que deve começar em casa. “A secretária do lar ajuda a cuidar, mas a educação tem que ser dada pela família. A escola também, mas a educação também começa em casa. Todos nós somos responsáveis pelos futuros cidadãos, escolhendo até mesmo os brinquedos que devemos dar”, acrescenta a prefeita.
A secretária Izaura Freire disse que esse trabalho de desarmamento infantil e a consequente troca de um brinquedo em forma de arma por um pedagógico deverá ser permamente. “Este é um movimento de conscientização, onde o jovem, especialmente, os que compõem o programa Projovem Adolescente, torna-se multiplicador de informação junto à sua família, escola e comunidade em geral. Não podemos somente jogar a culpa de qualquer ação de violência na escola. Na verdade temos que começar desde cedo a zelar pelas crianças, orientando-os que a violência só gera violência”, afirma Izaura Freire.
A Secretária Joilza Rangel Abreu destacou os trabalhos que são desenvolvidos pela secretaria, através da Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural, entre eles, o projeto Viva a Diferença 2011. “Todos estão convidados para dia 26 próximo participarem da palestra da psicóloga e professora, Angélica Carvalho, sobre "Bullying no ambiente escolar", no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura”, disse a secretária.
O presidente da FMIJ, Mário Lopes, reforçou o tema da campanha, “Arma, nem de brincadeira”, afirmando que não só arma, mas filmes, desenhos e vídeo games que incitem à violência devem ser combatidos dentro de casa. Participaram do evento, o Coral dos Coletivos Benta Pereira, Albertina e Ciep de Travessão. E, ainda, o grupo Tropa de Elite, da Escola Municipal Euníce, no Parque Prazeres, esquete com o Grupo Teatro Vai a Escola da secretaria de Educação, o Batuque do Peti, Grupo Peti Dance, orquestra de flauta doce da FMIJ, Coral do Projovem e apresentação de poesias com as animadoras culturais, Neuzinha da Hora e Fernanda Campos.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















