Notícia no detalhe
Alistamento militar prossegue até o dia 30
A Junta de Serviço Militar (JSM), que tradicionalmente é presidida pelo chefe do Executivo, está realizando o alistamento militar dos jovens que completam 18 anos de idade este ano. O alistamento é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino e deve ser feito até o dia 30 de abril. A JSM funciona no prédio da Secretaria da Família e Assistência, antigo CSU, em Guarus, onde os jovens deverão comparecer, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
- Os jovens deverão comparecer à JSM, portando certidão de nascimento original, uma foto 3x4, documento de identidade e CPF. O não comparecimento significa estar em débito com o Serviço Militar e o jovem será considerado alistado fora do prazo. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar passaporte e título de eleitor, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades - explicou a secretária da Junta de Serviço Militar, Pollyanna Paes Terra Manhães.
O alistamento começou no dia 1º de janeiro e segue até o último dia deste mês. Os jovens que perderam o prazo nos anos anteriores também devem procurar a Junta de Serviço Militar para realizar o alistamento. Será cobrada uma multa pela demora na regulação da situação militar. Para obter informações, basta ligar para o telefone (22) 2722-9644.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia