Notícia no detalhe
Chuva de Ouro vai mostrar riquezas e tradições de Goitacazes
Nada melhor que falar de si próprio para mostrar a todos as belezas, riquezas e tradições de um povo. E vai ser justamente isso que o Bloco de Samba Chuva de Ouro vai fazer na avenida este ano, no Campos Folia 2011, que vai ser realizado entre o dia 29 de abril e 1º de maio, marcando mais uma edição do carnaval fora de época de Campos. O Chuva de Ouro vai contar a sua própria história, somada à história de Goitacazes, onde a escola está sediada.
O enredo é “Goitacazes convida para os 20 anos do Chuva de Ouro” e vai mostrar ao grande público, além da história do bloco, um dos mais tradicionais de Campos, as muitas manifestações culturais do distrito, como a tradicional rancheirada, que é uma das mais concorridas festas de quadrilha da região, e o próprio bloco rival, o Barra Limpa, que vai ser lembrado e homenageado na passarela. Outros pontos de Goitacazes, que vão ser lembrados, são a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, o Cine São José, as cerâmicas e a antiga Usina São José, a atual Coagro, que sempre foi uma das maiores empresas empregadoras da Baixada Campista.
Sétimo bloco a desfilar na sexta-feira, o Chuva de Ouro vai para a avenida com 600 componentes, quatro carros alegóricos e 10 alas. O intérprete do samba, composto por André Freitas, Pavão e Zé Glória, vai ser Vado. O carnaval da Chuva de Ouro vem sendo preparado por uma comissão, que distribuiu todo o trabalho para desenvolver o tema.
Os ensaios têm sido bastante concorridos na quadra da escola, que fica na Rua Dario Canela – Linha do Limão. O Mestre Sarara, responsável pela bateria, é um dos mais entusiasmados com o trabalho realizado e com o desempenho do grupo na avenida. “Temos uma das melhores baterias e vamos mostrar que temos condições de levar o bloco às primeiras colocações”, disse ele.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















