Notícia no detalhe
Projeto vai motivar alunos da rede para mercado de trabalho
Motivar os alunos da rede municipal para o despertar das mudanças sociais e econômicas da cidade e região. Com este intuito, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, através da superintendência de Petróleo e Bioenergia, e de Educação estabelecem parceiras no Projeto sobre Indústria de Petróleo de Gás. O projeto é direcionado aos alunos das escolas municipais que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. A ideia é chamar a atenção de jovens para o mercado promissor que está surgindo junto com os empreendimentos do Super Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.
O Projeto sobre Indústria de Petróleo e Gás tem cunho informativo e será desenvolvido através de palestras feitas nas próprias escolas da rede. O cronograma que atenderá primeiramente as escolas em área urbana, depois se estenderá aos demais distritos do município. O superintendente de Petróleo e Bioenergia, Marcelo Neves, destaca que o intuito do projeto é contemplar toda a rede. Ele destaca que as escolas disponibilizarão um espaço para que possam ser desenvolvidas as atividades que incluem palestras com diversos profissionais da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, professores de universidades, além de profissionais que trabalham na área de petróleo e qualificam pessoas.
- Os alunos vão poder ter contato com profissionais de cada setor do petróleo, levando a eles, o maior conhecimento sobre o dia-a-dia do petróleo produzido na região. Nosso intuito é motivar os jovens para se atentarem às modificações sociais e econômicas na região já que estamos presenciando a cada dia uma nova realidade como o projeto do Porto da Açu e a exploração da camada pré-sal. É importante despertar nos alunos o interesse por este mercado de trabalho, que é promissor em nossa região e requer uma grande demanda de mão e obra qualificada - destaca Marcelo.
As palestras terão mostras de vídeos sobre plataforma de produção de petróleo, onde serão mostrados também os profissionais envolvidos na cadeia produtiva de petróleo. Serão informados os cursos e locais para capacitação, expondo faixa salarial, oportunidades no mercado de trabalho e o perfil destes profissionais. A Secretaria de Educação vai enviar a relação das escolas para que a Superintendência de Petróleo possa concluir o cronograma de palestras.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles