Notícia no detalhe
Projeto vai motivar alunos da rede para mercado de trabalho
Motivar os alunos da rede municipal para o despertar das mudanças sociais e econômicas da cidade e região. Com este intuito, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, através da superintendência de Petróleo e Bioenergia, e de Educação estabelecem parceiras no Projeto sobre Indústria de Petróleo de Gás. O projeto é direcionado aos alunos das escolas municipais que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. A ideia é chamar a atenção de jovens para o mercado promissor que está surgindo junto com os empreendimentos do Super Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.
O Projeto sobre Indústria de Petróleo e Gás tem cunho informativo e será desenvolvido através de palestras feitas nas próprias escolas da rede. O cronograma que atenderá primeiramente as escolas em área urbana, depois se estenderá aos demais distritos do município. O superintendente de Petróleo e Bioenergia, Marcelo Neves, destaca que o intuito do projeto é contemplar toda a rede. Ele destaca que as escolas disponibilizarão um espaço para que possam ser desenvolvidas as atividades que incluem palestras com diversos profissionais da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, professores de universidades, além de profissionais que trabalham na área de petróleo e qualificam pessoas.
- Os alunos vão poder ter contato com profissionais de cada setor do petróleo, levando a eles, o maior conhecimento sobre o dia-a-dia do petróleo produzido na região. Nosso intuito é motivar os jovens para se atentarem às modificações sociais e econômicas na região já que estamos presenciando a cada dia uma nova realidade como o projeto do Porto da Açu e a exploração da camada pré-sal. É importante despertar nos alunos o interesse por este mercado de trabalho, que é promissor em nossa região e requer uma grande demanda de mão e obra qualificada - destaca Marcelo.
As palestras terão mostras de vídeos sobre plataforma de produção de petróleo, onde serão mostrados também os profissionais envolvidos na cadeia produtiva de petróleo. Serão informados os cursos e locais para capacitação, expondo faixa salarial, oportunidades no mercado de trabalho e o perfil destes profissionais. A Secretaria de Educação vai enviar a relação das escolas para que a Superintendência de Petróleo possa concluir o cronograma de palestras.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















