Notícia no detalhe
Paixão de Cristo intensifica ensaios
Reunindo 80 atores, o espetáculo da Paixão de Cristo está intensificando seus ensaios. Este ano, a montagem terá o tema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. O espetáculo completa 29 anos de encenação, através do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro. Há cerca de 30 dias, as reuniões de elenco foram iniciadas. Na próxima semana, os ensaios passarão a reunir quase todo o elenco, ultimando detalhes para a apresentação, na Sexta-feira da Paixão, dia 22, às 20h, na Praça São Salvador.
Contando com total apoio da Prefeitura de Campos, através das fundações Oswaldo Lima e Trianon, o espetáculo promete novidades de efeitos visuais e cenas inéditas. De acordo com o diretor da montagem, Pedro Carneiro, a cada ano, a encenação ganha um foco e, em 2011, as grandes catástrofes pelas quais o mundo vem passando, serão o destaque.
– Daremos foco ao sofrimento de Cristo e enfatizaremos alguns milagres. Este ano, reduzimos o tempo do espetáculo, previsto para durar 1h10, trazendo momentos de emoção para as famílias campistas – explica Pedro Carneiro.
No elenco, destaque para Mateus Nogueira (Jesus) e Ana Nery (Maria). Ao lado dos outros atores, eles irão contar a emocionante Via Sacra. O trabalho consome quatro horas de ensaio, durante quatro dias por semana. A Paróquia São Benedito vem cedendo seu salão paroquial para os encontros do grupo, dentro dos quais as cenas são estudadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles