Notícia no detalhe
Doutor Chicão abriu o Prefeitura Presente em Vila Nova
Os moradores de Vila Nova voltaram a receber o Programa Prefeitura Presente neste sábado (9), na Escola Municipal Eloy Ornelas, das 9h às 15h. Lá já havia sido realizada a 1º edição do evento, em 27 de março de 2010. O próximo sábado será a 39º edição, em Donana. O Prefeitura Presente de hoje, assim como o do ano passado, também foi aberto pelo vice-prefeito Doutor Chicão. Pediatra, ele passou pelo setor e aproveitou para atender Jean Tavares da Silva, de dois anos.
“O programa é um verdadeiro sucesso, haja vista que são mais de 100 mil atendimentos. A tendência é de avançarmos cada vez mais. Na verdade, já avançamos se compararmos com a primeira edição e continuaremos nesse ritmo”, destacou o vice-prefeito. Ele visitou cada um dos mais de 35 serviços gratuitos oferecidos, conversou com os profissionais da Prefeitura e com as pessoas que eram atendidas.
A mãe de Jean, a doméstica Viviane da Silva Tavares, 21 anos, saiu satisfeita com o atendimento recebido, mas deixou escapar o fato de ter se surpreendido com o médico. “Não esperava que meu filho fosse atendido pelo Doutro Chicão. Ótimo”, frisou a mãe de Jean que saiu com receita e retirou remédios na farmácia do Prefeitura Presente.
Além disso, na edição de Vila Nova, estreou um novo serviço: fisioterapia. Uma das primeiras a ser atendida foi a aluna da 7º série do ensino fundamental, Shirley Manhãs de Souza, 12 anos. A estudante recebeu orientações da fisioterapeuta, Karila Abreu, no sentido de tomar cuidado com a postura. “Está tudo bem com ela quanto a postura. Mas a orientei que evite carregar mochila pesada”, alertou a profissional.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















