Notícia no detalhe
Brizola homenageado pela Escola de Samba Boi Sapatão
O ex-governador Leonel Brizola vai ter a sua história contada este ano na avenida, durante o Campos Folia 2011, pela Escola de Samba Boi Sapatão, que vai contar toda a trajetória política do gaúcho de Cruzinha, que deixou um legado para a história política do país e vai ter toda a sua vida retratada pela agremiação do Jóquei Clube.
Quinta escola a desfilar no domingo, o Boi Sapatão vai tentar uma posição melhor que a conseguida no ano passado, quando ficou em quarto lugar. Para isso escolheu um personagem conhecido do grande público e de grande apelo popular. “Vamos contar a história de Leonel Brizola, desde a sua primeira aparição na política, no interior do Rio Grande do Sul e mostrar ainda os percalços que teve com o regime militar, até chegar à eleição para o governo do Rio e a eleição que perdeu para a Presidência da República”, disse o carnavalesco Marquinhos Dias, que pretende levar para a avenida carros alegóricos mostrando as grandes obras de Brizola, como os Cieps e o Sambódromo.
A escola, que é comandada pelo presidente Sérgio Viana, vai desfilar com 700 componentes, divididos em 15 alas e uma bateria formada por 70 componentes. O samba de Toninho Chita vai ser interpretado na avenida pelo próprio autor, que vai contar, ainda, com a participação de Flamenguinho e Marquinhos Sá.
- Ninguém pensou em falar das obras de Brizola e nós resolvemos fazer esta homenagem. Nosso abre alas vai mostrar a praça principal de Cruzinha, onde ele realizava as primeiras reuniões políticas e, no último carro, vamos lembrar sua contribuição para o Carnaval, com uma réplica da Praça da Apoteóse do Sambódromo carioca - disse o carnavalesco.
O Boi Sapatão abriu mão dos ensaios semanais este ano para se dedicar à construção da quadra de ensaios, que vem recebendo cobertura. O espaço vai ajudar na confecção dos carros alegóricos, que ainda não começaram a ser feitos, ao contrário das fantasias, já em fase final de preparação.
Segundo Marquinhos Dias, a comunidade vem ajudando no trabalho da escola. “Nós vamos mostrar um Carnaval bonito, mas não somos os favoritos. Essa responsabilidade é das escolas de maior tradição no Carnaval de Campos”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município