Notícia no detalhe
Amigos da Farra vai passear pelas mitologias
A Escola de Samba Amigos da Farra vai participar dos desfiles do Campos Folia 2011, o Carnaval fora de época o município, com um enredo que vai falar sobre as mitologias, destacando as histórias que até hoje são conhecidas de povos que fizeram participaram dela. Primeira escola de samba a entrar na avenida, a Amigos da Farra não tem pretensões de ganhar o Carnaval, como afirmaram seus diretores, mas acreditam na possibilidade de se manter entre as que, no próximo ano, vão disputar o Grupo Especial.
O samba de João Damásio vai ser interpretado por André Plim Plim, que vai animar os 700 componentes, divididos em nove alas. A escola vai apresentar, ainda, quatro carros alegóricos e uma bateria composta de 90 integrantes, que este ano vai apresentar novidades, como o agogô, prato e 20 tamborins, que deverão dar um toque especial no desfile da escola de samba do Parque Aurora. Pelo menos este é o pensamento da presidente da escola, Geovana Almeida, que aposta no trabalho que vem sendo realizado pelo carnavalesco Cacá Soares.
A escolha das mitologias como tema para a Amigos da Farra este ano se deu com o propósito de reaproveitar um material que a escola já possuía, já que recebeu a ajuda de escolas de samba de São Francisco de Itabapoana e Cabo Frio. “O enredo foi escolhido pelo trabalho que fizemos em parceira com essas escolas e o material existente vai ser importante para a nossa escola”, afirmou o vice-presidente Toninho Virgílio.
Segunda colocada no Carnaval do ano passado, a escola espera apresentar um desfile que possa garantir uma vaga no Grupo Especial no Carnaval do próximo ano, que será realizado pela primeira vez no Cepop. “Vamos fazer um Carnaval para tentar buscar uma vaga”, garantiu o dirigente.
Os ensaios da escola vem acontecendo às sextas-feiras e sábados, na quadra da Rua Célia Martins, no Parque Aurora, junto com o bloco de samba do Castelo. As fantasias já estão praticamente prontas e agora falta apenas a confecção dos carros alegóricos, que deverá começar neste final de semana, no Ciep do bairro.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia