Notícia no detalhe
Obras da Campos-Farol começam pela construção das marginais
As obras de ampliação da RJ-216, rodovia Campos Farol, no trecho que se estende da Avenida 28 de Março a Goitacazes, foi iniciado com a construção das marginais, que vão desviar o trânsito, que é intenso na região, durante a realização da primeira etapa da construção. O trabalho já começou no dia seguinte ao anúncio oficial da obra, pela Prefeita Rosinha Garotinho.
A primeira marginal a ser aberta vai dar continuidade à pista interior, que passa pela entrada do Parque Imperial e pelo Residencial Santo Antônio, que vai se estender agora até a 28 de Março em direção ao trevo da Estrada dos Ceramistas, servindo como opção para o trânsito no período das obras. No sentido de Goitacazes para o Centro, a opção dos motoristas vai ser, inicialmente, pela estrada do Beco, que também está sendo preparada.
De acordo com a firma reponsável pela obra, as chuvas que vem caindo na cidade vem causando transtornos para o andamento das obras mas, mesmo assim, o trabalho vem sendo realizado. Mesmo antes da conclusão das obras na marginal, o trânsito vai ser desviado pela Estrada do Beco, no sentido Centro e em mão inglesa, pela própria RJ, no sentido Goitacazes, enquanto a outra parte da estrada vai começar a ser reformada.
A reforma da estrada até a entrada de Goitacazes, com ciclovia e urbanização, vai dar maior agilidade e segurança no trânsito, facilitando a vida de motoristas e pedestres que deixam os distritos da Baixada Campista para trabalhar no Centro de Campos. O prazo previsto para o término é de 18 meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/06/2026 15:22:06 Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
- 16/06/2026 13:09:46 FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
- 16/06/2026 12:26:11 Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
- 16/06/2026 12:12:29 Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
- 16/06/2026 10:01:23 Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Campos sedia I Simpósio Norte e Noroeste de Controle do Tabagismo
1606 13h09FCJOL divulga resultado final das bandas credenciadas para o Rock Goitacá 2026
1606 12h26Com apoio do Mais Ciência, EducaFlow utiliza hip hop para fortalecer aprendizagem
1606 12h12Prefeitura de Campos torna mais fácil o sistema de abertura de empresas
1606 10h01Formações de junho visam fortalecer alfabetização, inclusão e tecnologia na rede
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















