Notícia no detalhe
Obras da Campos-Farol começam pela construção das marginais
As obras de ampliação da RJ-216, rodovia Campos Farol, no trecho que se estende da Avenida 28 de Março a Goitacazes, foi iniciado com a construção das marginais, que vão desviar o trânsito, que é intenso na região, durante a realização da primeira etapa da construção. O trabalho já começou no dia seguinte ao anúncio oficial da obra, pela Prefeita Rosinha Garotinho.
A primeira marginal a ser aberta vai dar continuidade à pista interior, que passa pela entrada do Parque Imperial e pelo Residencial Santo Antônio, que vai se estender agora até a 28 de Março em direção ao trevo da Estrada dos Ceramistas, servindo como opção para o trânsito no período das obras. No sentido de Goitacazes para o Centro, a opção dos motoristas vai ser, inicialmente, pela estrada do Beco, que também está sendo preparada.
De acordo com a firma reponsável pela obra, as chuvas que vem caindo na cidade vem causando transtornos para o andamento das obras mas, mesmo assim, o trabalho vem sendo realizado. Mesmo antes da conclusão das obras na marginal, o trânsito vai ser desviado pela Estrada do Beco, no sentido Centro e em mão inglesa, pela própria RJ, no sentido Goitacazes, enquanto a outra parte da estrada vai começar a ser reformada.
A reforma da estrada até a entrada de Goitacazes, com ciclovia e urbanização, vai dar maior agilidade e segurança no trânsito, facilitando a vida de motoristas e pedestres que deixam os distritos da Baixada Campista para trabalhar no Centro de Campos. O prazo previsto para o término é de 18 meses.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















