Notícia no detalhe
Ururau da Lapa vai mostrar o seu amor por Campos na avenida
Campos vai ser tema do Ururau da Lapa, uma das escolas mais tradicionais do Carnaval campista e que, este ano, está preparada para brigar pelo título. Este é o pensamento de todos no barracão da escola, que já tem praticamente todas as fantasias e alegorias prontas, faltando pequenos detalhes para desfilar na madrugada de sábado, dentro do Campos Folia, que vai acontecer entre o dia 29 de abril e 1º de maio, na Passarela do Samba da Avenida Alberto Lamego.
O enredo “Campos Minha Cidade Meu Amor” tem como objetivo, resgatar o amor do campista por sua cidade, valorizando o que Campos tem de bom na atualidade e exaltar os fatos históricos de relevância para a população campista. “Como morador de Campos, nós vimos tudo o que aconteceu na cidade nos últimos anos e é importante resgatar o orgulho de ser campista, já que estamos atualmente em crescimento constante”, afirmou Jaime Nolasco, presidente da escola da Lapa.
O Ururau está com fantasias e alegorias praticamente prontas. Mas o trabalho no barracão continua intenso. “O trabalho aqui é constante e nos últimos cinco meses foi intensificado, por isso estamos com o trabalho adiantado”, afirmou Carlos Domingos Barreto, coordenador do barracão.
O Ururau vai para a avenida com 740 componentes, divididos em 16 alas e uma bateria de 70 componentes. Vão ser apresentados cinco carros alegóricos, todos eles na reta final de preparação. A escola da Lapa tem à frente o carnavalesco Wallace Vicente, que também é autor do samba enredo, em parceria com Reginaldo Macaé e Fabinho do Cavaco. O interprete é Ninil, que nos últimos dez anos foi o responsável por cantar o samba na avenida. A escola tem feito ensaios às quartas e sextas-feiras na pracinha da Lapa.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia