Notícia no detalhe
Obras de recuperação das estradas em andamento
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está dando continuidade as obras de recuperação das estradas na Baixada Campista. As estradas de São Bento, Bugalho, Carvão, Linha do Limão e Estrada do Carmo são as principais linhas de escoamento das produções da região e passam por grandes obras, com a construção de galerias pluviais, nova sub-base, base e pavimentação.
No Carvão, a obra da estrada com 2 km de extensão já está finalizada. A Estrada do Carmo já está em fase de retoque, com 90% concluída, assim como a Estrada do Bugalho. As duas estradas medem 3 km cada. O trabalho na vias foi de drenagem, reurbanização e reestruturação, onde se removeu todo o borrachudo e colocou um material mais resistente para formar as bases.
A Estrada de São Bento está 70% concluída. A colocação da base já foi iniciada na estrada que mede 3,5 km. A nova ponte, com extensão de 33m x 11m, também faz parte das obras de melhorias da estrada, que inclui asfaltamento e drenagem. Na Linha do Limão, as obras estão 50% concluídas. No momento, a galeria celular está sendo construída. A galeria utilizada capta um maior volume de água e é adequada para a cobertura do local. Ao todo, são 6 km de estrada.
O superintendente de Vias Publicas, Luís Costa, informou sobre a importância das obras para o município. Segundo ele, as estradas facilitam o escoamento da produção de tijolos e a interligação de distritos.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18