Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor com mais uma novidade
O Espaço do Empreendedor voltou a atender nos altos da Rodoviária Roberto Silveira nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h, com uma novidade: a participação do Sebrae. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, o Sebrae vai dar orientações para a formalização das pessoas interessadas em legalizar suas atividades e ministrar cursos para os novos empreendedores.
- Empreendedorismo com qualidade, esta é a nossa meta. Segundo estatísticas, no Brasil, de cada 100 empresas que abrem as portas, 56 delas fecham em até três anos de vida. Por isso, nós criamos o Espaço do Empreendedor. No local, o candidato a empreendedor vai encontrar facilidade e segurança para tomar a sua decisão para seguir a diante no seu objetivo - ressalta Jivago Faria.
Esta é a oitava semana do Espaço do Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Pessoas que exercem atividades em diversas áreas já tiveram a oportunidade de legalizar seu negócio, como engraxate, cabeleireiro, animador de festas e proprietários de estacionamento.
Para se formalizar, os candidatos a empreendedores devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Eles recebem assistência jurídica e contábil para a formalização, que é feita na hora, gratuitamente.
Os candidatos já saem do Espaço do Empreendedor formalizados, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), emitido pela Receita Federal, através do www.receita.fazenda.gov.br e com o alvará de funcionamento emitido pela Secretaria de Finanças.
Também participam do Espaço do Empreendedor, o Fundo de Desenvolvi-mento de Campos (Fundecam), com o microcrédito; a Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), a Coor-denadoria de Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, e bancos parceiros. O Espaço do Empreendedor faz parte do Programa de Incentivo ao Micro e Médio Empreende-dor.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia