Notícia no detalhe
Tapa-buracos já recuperou 80% dos buracos do Centro
A Prefeitura de Campos prossegue o trabalho de recuperação das principais vias de Campos, com a Operação Tapa-buracos, que vem trabalhando para atender a reivindicação de moradores de bairros e distritos e favorecendo ainda os motoristas. As chuvas que caem sobre a cidade favorecem ao aparecimento de novos buracos que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vem combatendo, com sete equipes trabalhando, diariamente.
Somente na região central da cidade, onde o trabalho foi iniciado, 80% já foi feito e, agora, o objetivo é realizar um trabalho de manutenção, como vem sendo feito. Um trabalho extra foi realizado no último final de semana, com as equipes trabalhando no sábado e no domingo, com o intuito de compensar o tempo perdido, em razão das chuvas.
- Foi um trabalho excepcional, em razão das necessidades. A usina de asfalto trabalha a 220% e com a chuva ela fica impedida de funcionar o que fez com que nós aproveitássemos o fim de semana para recuperar o tempo perdido - afirmou Samuel Chiarelli, engenheiro responsável pelo trabalho, que confirmou ainda que todos os finais de semana uma equipe permanece de plantão para os casos de maior necessidade.
Atualmente o trabalho vem sendo realizado no Jóquei Clube, onde uma equipe trabalha há dez dias e deverá ficar ainda pelos próximos, a fim de resolver os problemas do bairro. No IPS, cinco bairros vizinhos vem sendo favorecidos pela operação. No entorno da Pelinca, um caminhão de 8 toneladas já foi utilizado e na Penha, estamos trabalhando na preparação de um contorno, para dar apoio ao trabalho que vem sendo realizado na RJ-216, cujo trabalho de reforma, vai ser iniciado no sentido de Goitacazes. Uma equipe vem trabalhando ainda em Guarus, nas imediações da Avenida Carmem Carneiro e no bairro do Matadouro, onde as equipes trabalham nas imediações da Avenida Nazário Pereira Gomes.
Segundo Samuel Chiarelli, equipes trabalharam ainda na recuperação de vários distritos, entre eles, Tócos, Goitacazes e Conselheiro Josino, onde elas deverão retornar em breve, além do Xexé, onde uma motoniveladora vem trabalhando. “Não se pode esquecer que a cidade de Campos é uma das maiores cidades do país e o trabalho tem que ser feito em todas as regiões”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia