Notícia no detalhe
Rosinha fecha festividades pelos 176 anos de Campos com 80 casas
A Prefeita Rosinha Garotinho realizou na quinta-feira (30) o sonho da casa própria para mais 80 famílias de baixa renda. Foram entregues mais casas do Programa Morar Feliz no Parque Eldorado, no mesmo conjunto habitacional onde em 7 de fevereiro passado ela havia entregue 210 moradias para famílias ribeirinhas cadastradas há anos e que moravam em barracos condenados pela Defesa Civil. A solenidade de entrega encerrou a programação de 12 dias de festividades pelo aniversário de Campos, que em 28 de março completou 176 anos de elevação da categoria de vila para cidade.
Ao todo, desde fevereiro até 30 de março, a prefeita entregou 814 casas, todas construídas com materiais de primeira, em condomínios dotados de completa infra-estrutura, em locais de topografia elevada, sem risco de alagamentos. A emoção esteve presente e muitos moradores, homens e mulheres, fizeram questão de se aproximar do palco para agradecer à prefeita pela providência para fazer cessar o sofrimento por morarem em locais insalubres, com alagamentos em ocasiões de chuvas e muita lama.
- Hoje encerramos 12 dias de festividades celebradas com o povo pelo aniversário dos 176 anos de nossa cidade. Inauguramos duas empresas que receberam recursos do Fundecam e na contrapartida gera empregos; lançamos mais duas pedras fundamentais de outros dois projetos empresariais; entregamos outras 84 casas na Tapera; inauguramos as obras de remodelação do Residencial Santo Antônio; autorizamos o início das obras da RJ-216, que alarguei entre Campos e Farol de São Thomé, quando eu era governadora; recebemos o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; inauguramos um importante trecho da nova avenida Arthur Bernardes e já autorizamos obras em diversos bairros, além das 540 em andamento - enumerou Rosinha.
A Prefeita Rosinha convidou o vice-Prefeito Doutor Chicão para fazer a entrega simbólica da chave para a família de Sílvia e Carlos Alberto, que subiram ao palco acompanhados dos quatro filhos menores. Ao receber a chave, eles representaram as 80 famílias que foram contempladas com as novas casas. Sílvia e Carlos Alberto agradeceram à Prefeita pela casa própria acompanhados das quatro filhas.
Depoimentos - Diversos moradores quiseram prestar depoimento sobre a felicidade de suas famílias por terem sido contempladas com a casa própria, em local aprazível, com ruas asfaltadas, bom sistema de iluminação, água potável, ruas com sistema de drenagem e terrenos gramados.
- A gente morava na Baixada do Santa Rosa e não tinha condições de ter uma casa como essa. Hoje estamos bastante felizes, porque estamos numa casa muito boa, num lugar sem lama na rua e com grama e calçada na entrada da casa - comemorava Sílvia, ao lado do marido e das quatro filhas.
Algumas pessoas fizeram questão de subir ao palco para agradecer de público pela casa recebida, como foi o caso da dona de casa, Elaine Coutinho Nunes, que atendeu ao pedido da filha de sete anos, Ana Laila, que fez um pedido à mãe: "Quero cantar com a Prefeita Rosinha". O pedido da pequena Laila foi atendido. Ela formou trio com a Prefeita Rosinha e com o cantor Osvaldo Américo, cantando "Entra na Minha Casa, entra na minha vida", sucesso do cantor gospel Régis Danese.
- Eu morava na Baixada do Santa Rosa e toda vez que chovia a rua rapidamente enchia. Hoje com essa chuva, pude olhar pela janela e me emocionei, porque não tinha nem água nem lama na frente da nossa nova casa. Eu quero agradecer a Deus e a Prefeita, que com certeza não saber o tamanho do bem que ela fez e está fazendo pra tantas pessoas - disse ao microfone, Elaine Coutinho com suas duas filhas.
Pela primeira vez um chuveiro - "Eu morava há 16 anos na área de alagamento da lagoa, no meio da lama. A casinha era muito pequena para eu, meu marido e meus filhos. Não tinha pra onde crescer, porque o espaço era pra dentro da lagoa. Minha filha mais velha tem 16 anos e só ontem, pela primeira vez, ela pôde dormir num quarto só dela. Pela primeira vez temos um chuveiro elétrico. Eu tinha perdido a esperança de verdade, porque outros prefeitos estiveram lá, prometeram muitas vezes e não cumpriram. Graças a Deus, esse governo de Rosinha fez o antigo sonho, já desacreditado pra muita gente, virar realidade", disse Célia dos Santos, que morava na Rua Salvador Rosa e se emocionou na hora da chuva, porque a água escorria pelas sarjetas, entravam pelos ralos e drenadas pelas galerias, sem alagamentos e sem lama.
A multidão participou da festa diante do palco oficial e ouviu da prefeita uma prestação de contas de sua gestão. Ao final, cantaram com ela e Osvaldão e Banda, mesmo debaixo de chuva.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia